Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Selecionados ao Bolsa-Trabalho de Ibaté iniciam trabalho na próxima segunda (7)

Compartilhe:
9a39045e-abac-4415-9c33-2271c1110291

Após a assinatura do termo de adesão ao Programa Bolsa do Povo, a Prefeitura de Ibaté, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, convocou os 60 selecionados ao Programa Bolsa-Trabalho, conforme publicação em Diário Oficial do Estado.

Lançado no ano passado para promover assistência frente à crise causada pela pandemia de coronavírus, o Programa Bolsa Trabalho no ano de 2022 ofereceu em Ibaté 60 bolsas, tendo como prioridade as mulheres que são arrimos de família.

A iniciativa prevê bolsa-auxílio de R$ 540,00 às participantes, que irão desempenhar diversas atividades, como por exemplo, desde zeladoria até área administrativa nos diversos equipamentos públicos. Com carga horária de quatro horas diárias, durante cinco dias da semana, a permanência máxima no Bolsa Trabalho é de cinco meses. O início das atividades está previsto para a próxima segunda-feira (7).

As coordenadoras do Bolsa-Trabalho, Adriana Adegas Martinelli e Amanda Affonso Vieira, contam que as pessoas selecionadas, [após a assinatura do termo de adesão] foram convocadas a comparecer dia 3, no Centro de Convivência da Melhor Idade para uma integração, com o propósito de alinhar informações e últimos esclarecimentos antes do início da jornada de trabalho. “Orientamos à todas as selecionadas que compareceram sobre a realização de cursos de qualificação virtual, que será ministrado pela Universidade Virtual do Estado (Univesp), cursos de qualificação profissional presencial oferecido pelo município e também à aquelas que não concluíram seus estudos, a oportunidade de se matricular no EJA (Educação de Jovens e Adultos), com a opção de escolha no ato da inscrição” , explicaram.

Sobre o Bolsa Trabalho
Com a promulgação da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego passou a integrar o programa Bolsa do Povo denominado Bolsa Trabalho, que concentra a gestão dos benefícios, ações e projetos, com ou sem transferência de renda, instituídos para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado de SP.
O Estado ressaltou que o Bolsa Trabalho tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras. Em 2021, em todo o Estado, o programa impactará cerca de 120 mil pessoas, sendo 30 mil bolsas para famílias com aproximadamente quatro membros.

 

Deixe seu comentário: