Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

SECRETARIA DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA OFERECE VAGAS PARA O CURSO DE “CUIDADOR INFANTIL”

Compartilhe:
4937fc5a-69f1-45bd-a585-9845d93a0d71

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com o SENAC, está com as inscrições abertas para o curso de “Cuidador Infantil”.
O curso tem como objetivo formar profissionais para o cuidado com a criança, no que diz respeito ao seu desenvolvimento físico e psicossocial, considerando fatores como higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar por sua integridade física, emocional e social. O cuidador infantil atua em residências, creches, berçários, escolas, hospitais, empresas, instituições de acolhimento infantil, organizações não governamentais (ONG’s), hotéis, resorts, spas e clubes.
Para a secretária municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti, o cenário vem mudando, com o aparecimento de novos modelos de família e a inserção de um número muito grande de mulheres no mercado de trabalho, trazendo uma carga diversificada de demandas, entre elas, a necessidade de profissionais qualificados para auxiliar no cuidado e criação dos filhos, enquanto a família trabalha. “Por isso escolhemos esse curso, pois certamente gerará emprego e renda para as pessoas qualificadas”, revela a secretária.
Serão disponibilizadas 20 vagas para o curso com 160 horas. As aulas começam no próximo dia 12 de setembro e terminam em 9 de novembro. As aulas serão ministradas nas dependências do SENAC São Carlos. Para fazer a inscrição os candidatos devem possuir idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, situada na avenida São Carlos, n° 1839, no centro, até o dia 6 de setembro. O horário de atendimento é das 8h às 17h. Os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3374-1750.

Deixe seu comentário: