Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

SECRETARIA DE SAÚDE VAI DESATIVAR CENTRO DE TRIAGEM DO GINÁSIO MILTON OLAIO FILHO

Compartilhe:
2b702c6c-176b-4daa-97d7-28da0cae098a

Ginásio vai funcionar como posto de vacinação contra a COVID-19 a partir de segunda-feira. Os exames PCR também continuarão sendo realizados no local

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Centro de Triagem de Síndrome Gripal, instalado no Ginásio Milton Olaio Filho desde novembro de 2020 para atendimento exclusivo de pacientes com síndrome gripal e respiratória e coleta para realização de exames do tipo PCR para diagnóstico da COVID-19, passa a funcionar, a partir desta segunda-feira (27/09), como um posto volante de vacinação contra o novo coronavírus com atendimento das 7h às 19h.
De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Palermo, a procura por atendimento no Centro de Triagem diminuiu muito, assim como as internações e óbitos. “Não faz sentido mantermos a unidade atendendo 24h, com 2 médicos por plantão, 2 enfermeiros e 5 técnicos de enfermagem, para atender menos de 30 pacientes por dia.

O Centro foi muito importante no pico da pandemia quando chegamos a atender quase 300 pessoas em 24 horas. Graças ao avanço da vacinação e de todos os protocolos sanitários, campanhas e testagem, hoje podemos absorver esse atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento. Vamos manter no Ginásio um espaço especial para continuarmos fazendo os testes PCR e a vacinação”, justifica o secretário.
O posto volante de vacinação do Ginásio Milton Olaio Filho começa a funcionar a partir de segunda (27/09) com atendimento 12h por dia. Assim como para as demais unidades, também será necessário fazer o agendamento eletrônico no site da Prefeitura de São Carlos no http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila.
Segundo Crislaine Mestre, a partir de agora todas as unidades vão aplicar vacinas de todos os laboratórios, inclusive nos postos com sistema drive-thru. “Em todas as unidades fixas, postos volantes com ou sem agendamento, estaremos aplicando doses da Astrazeneca, Coronavac e da Pfizer tanto para primeira, como para a segunda e terceira dose, adicional.

Lembramos que somente podem antecipar a dose da Pfizer, na próxima semana, as pessoas com agendamento da segunda dose anotado na carteira de vacinação até 23 de outubro”, alerta a diretora de Vigilância em Saúde.
Em São Carlos, a vacinação permanece para pessoas com 12 anos ou mais, da segunda dose de todos os imunizantes, da terceira dose, chamada de dose adicional, em idosos com 80 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há 6 meses e para imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há 28 dias.
Já a diretora de Gestão do Cuidado Ambulatorial, Denise Braga, garante que as mudanças serão feitas para proporcionar, via agendamento, mais opções à população. “O horário de cada unidade está disponível no sistema eletrônico tanto para o plantão como para a próxima semana.

Agora também é possível cancelar o agendamento, caso necessário, abrindo vaga para outra pessoa. No plantão passado disponibilizamos 550 vagas em uma determinada unidade, 539 pessoas agendaram, porém 140 não compareceram, por isso pedimos a colaboração de todos”.

SEM AGENDAMENTO – A Secretaria de Saúde também vai manter os postos de vacinação na Paróquia São Nicolau de Flue, localizada na rua Dr. Pedro Raimundo, nº 80, na Vila Carmem, e na Fundação Pró-Memória, localizada na Estação Ferroviária, na Praça Antônio Prado, no Centro, para pessoas que não dispõem de computador, celular e internet para fazer o agendamento eletrônico. No plantão, o horário será das 9h às 13h. Durante a semana, na Paróquia São Nicolau de Flue, o atendimento é da 9h às 16h30 e, na Fundação, das 9h às 15h.

CADASTRO – Para a primeira dose é necessário fazer o cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br e preencher os dados. O comprovante de endereço é obrigatório.

Os menores de idade desacompanhados devem apresentar o termo de assentimento preenchido e assinado, juntamente com um documento pessoal do responsável legal que assinou o termo. Adolescentes acompanhados pelo responsável devem portar o termo preenchido e documentos pessoais de ambos, com foto e CPF.

O termo de assentimento está disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/TermoAssentimento-12a17anos.pdf.
Quem for receber a segunda ou a dose adicional basta levar documentos pessoais com foto, CPF e a carteirinha de vacinação. Outras informações sobre o agendamento eletrônico e dúvidas sobre o cadastramento podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones (16) 99718-8137, 99765-8490 ou 99604-1985.

Deixe seu comentário: