Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Secretaria da Saúde de Ibaté realiza Plantão e inicia vacinação de crianças com 11 anos sem comorbidades

Compartilhe:
26bf46b2-8805-4132-a00f-76363a24ab6c

Plantão da Vacinação acontece neste sábado (22), apenas nas UBS’s Jardim Icaraí e Jardim Cruzado
A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que neste sábado, 22, acontece mais um Plantão da Vacinação Contra a Covid-19, das 9h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Icaraí e Jardim Cruzado.
Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, anuncia que além da vacinação em pessoas com 12 anos ou mais e das crianças de 06 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas, também iniciará a imunização das crianças com 11 anos sem comorbidades.
“Com a aprovação da Anvisa, o governo estadual está enviando as doses da Coronavac para todos os municípios paulistas e, aqui em Ibaté, vamos iniciar a imunização das crianças com 11 anos sem comorbidades, no plantão deste sábado”, explicou a secretária.
O governador João Doria confirmou o prazo de três semanas para aplicação da dose inicial contra a Covid-19 em todas as 4,3 milhões de crianças de São Paulo. “É mais um momento histórico em defesa da ciência e da vida este início da vacinação com a Coronavac, a vacina do Butantan, de crianças de seis a 11 anos”, afirmou.
Sobre a vacinação das pessoas com 12 anos ou mais, Elaine ressalta que o intervalo para a dose de reforço dos imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer continua sendo de 4 meses. “Isso significa que a pessoa recebeu a 2ª dose em setembro, já pode tomar a dose adicional”, afirmou.
Ela lembra também que as pessoas que receberam a dose única da Janssen, também devem retornar ao posto de vacinação para receber a dose de reforço. “Nesse caso, a indicação é que seja usada a vacina da mesma farmacêutica, porém, na ausência, a dose pode ser a da Pfizer”, explicou.
Para receber a imunização não há necessidade de agendamento, basta apresentar a Carteira de Vacinação, CPF e documento com foto.
Já as crianças de 11 anos sem comorbidades – que irão tomar a primeira dose e não tiverem acompanhadas dos pais – devem estar com algum responsável e apresentar o Termo de Assentimento, que poderá ser retirado no próprio posto de vacinação, preenchido e assinado pelos pais, além de comprovante de residência, CPF e documento com foto.
Pré-cadastro
O Governo de São Paulo também recomenda o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para a campanha infantil. “O preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos postos, evitando filas e aglomerações”, lembra Elaine.
Para cadastrar os filhos, pais e responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário. Se o processo não puder ser feito pela internet, os pais não precisam se preocupar, pois o cadastro completo poderá ser feito presencialmente nas unidades de vacinação.

Deixe seu comentário: