Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

São Carlos vai disputar 43 modalidades nos 63º Jogos Regionais

Compartilhe:
thumbnail_JogosRegionais02

A disputa será de 17 a 27 de julho na cidade de Botucatu

A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura confirmou a participação de São Carlos na 63ª edição dos Jogos Regionais, organizados pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. São Carlos faz parte da região esportiva de Botucatu. As disputas acontecem de 17 a 27 de julho.

Na última semana o diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura e chefe da delegação, Fabiano Lourenço e o diretor de Fomento ao Esporte e responsável pelo cadastro, Marcos Amaro, participaram do Congresso Técnico realizado na UNESP de Botucatu.

O Congresso apresentou um panorama da organização dos Jogos, incluindo o chaveamento das 23 modalidades que serão disputadas: Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. São Carlos somente não disputará no Badminton, totalizando 43 modalidades entre masculino e feminino.

De acordo com Fabiano Lourenço serão enviadas 440 pessoas à competição, sendo que 380 são atletas, além de técnicos, dirigentes e equipes de apoio. “Já estamos organizando toda a logística, como alojamento e alimentação, para que todos os nossos atletas sejam bem acolhidos e possam competir com tranquilidade, representando bem a nossa cidade”, garante o chefe da delegação.

“Ano passado sediamos os Jogos Regionais e levantamos o troféu de campeão. Somamos 310 pontos na classificação geral, seguida por 298 de Piracicaba e 276 de Bauru. Números que expressam a grandeza de um torneio que é gigante pela própria natureza. Agora em 2019 o foco fica somente nas disputas, já que a organização é por conta de Botucatu”, ressalta o secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz.

A Comissão Organizadora dos 63º Jogos Regionais estima a participação de 5 mil atletas. Ano passado em São Carlos participaram 8 mil atletas de 40 cidades.

A cerimônia de abertura está marcada para o dia 17 de julho, às 20h, no Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior”, em Botucatu.  A competição é classificatória aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni.

Deixe seu comentário: