Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

SÃO CARLOS RECEBE “PRIMEIRA JORNADA DA CAPOTERAPIA” DO ESTADO DE SP NO DIA 8 DE ABRIL

Compartilhe:
5ab4084c-36d8-47b2-af04-4c3dbb2df074

O município São Carlos de São Carlos vai sediar no dia 8 de abril a “Primeira Jornada da Capoterapia do Estado de São Paulo”, na Fazenda Invernada. Durante o evento serão realizadas várias dinâmicas lúdicas voltadas à terceira idade. Organizadores estimam receber aproximadamente 500 pessoas.

A Capoterapia foi criada pelo Mestre Gilvan de Brasília (DF).  São movimentações lúdicas da Capoeira, cantigas de roda, acompanhadas de músicas, palmas e movimentos ritmados, onde os praticantes, coordenados pelo instrutor criam um ambiente descontraído e motivador, uma ferramenta de inclusão social que hoje atende jovens, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais.

O evento está sendo organizado por uma comissão de São Carlos e Araras, que tem os mestres Taroba e Lau, com a apoio das Prefeituras das cidades participantes. O município vai receber visitantes de Araras, Guarulhos, Itápolis, Itapevi, São Paulo, São Manuel, Itatiba, Pirapozinho, Presidente Prudente, Marília, Garcia, Perus e Brasília. Os participantes vão ficar hospedados três dias na cidade.

São Carlos foi escolhida pelo mentor e idealizador da Capoterapia, mestre Gilvan Alves de Andrade, e pela história e influência do diretor da Capoterapia do Estado de São Paulo, mestre Taroba.

“Estamos muita expectativa, vamos invadir à Invernada. As delegações já confirmaram presença e estimamos a presença de aproximadamente 500 pessoas”, declarou mestre Taroba.

A comissão programou diversas atividades para o evento. Às 8h será realizada a recepção aos convidados. Na sequência a execução do Hino Nacional; apresentação das delegações e capoterapeutas visitantes; café da manhã; dinâmicas com o Mestre Gilvan e almoço.

Na parte da tarde tem programado as Dinâmicas maculelê, entrega de certificados e fotos. Para o encerramento terá uma a dinâmica “Você já abraçou seu filho hoje?”.

“O evento fará bem para muitos idosos, as pessoas sentem que estão no fim da vida. Tenho certeza que eles vão ser impactados pelas atividades, principalmente em um local bonito e silencioso”, ressaltou mestre Taroba.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de março. Os interessados podem entrar em contato com  a Escola de Capoeira Jangadeiro de Ouro, pelo número (16) 3411-1385 .

Por A Folha de São Carlos e Região.

22/03/2018

Deixe seu comentário: