Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

São Carlos pode ganhar loteamento com 2.200 casas na região do Varjão

Compartilhe:
muller-secretario-696x385

Numa entrevista que deu ao Jornal da POP FM o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, disse na manhã desta segunda, 15, que recebeu na semana passada em seu gabinete um empreendedor que pretende construir 2.200 unidades habitacionais na região do Varjão, próximo ao distrito de Água Vermelha em São Carlos.  O projeto deve ser modulado e está sendo analisado com critério pela secretaria e demais órgãos competentes.

O secretário informou que é preciso cuidado quando surge um novo empreendimento, ou seja, não se pode tentar corrigir com a iniciativa algo que foi realizado de maneira equivocada no passado.  “O primeiro empreendedor que recebi na quarta-feira e é de Bauru tem um empreendimento de 2.200 casas na região do Varjão abrimos o mapa e dissemos: um empreendimento com este número de famílias nessa região sem nenhuma escola, unidade de saúde, sem área de lazer fica complicado, mas ele disse que o trânsito pediu R$ 1,2 milhão de contrapartida, o SAAE R$ 5 milhões, então é preciso tomar cuidado para não se inviabilizar um empreendimento ou fazê-lo sem os equipamentos necessários da esfera pública, precisamos encontrar um meio-termo”, apontou. “É preciso fazer com que feche a conta do empreendimento e ele saia com qualidade”, emendou mostrando que pretende corrigir rotas em sua gestão.

Muller questionou o empreendedor e perguntou se as casas seriam construídas todas em uma única etapa: “Ele disse que não, eu falei que nesse momento sinto que não há comércio e nem clima econômico para isso na cidade, no estado e no Brasil e descobri que serão feitos módulos de 500 unidades até totalizar as 2,2 mil, podemos até deixar isso projetado para o futuro”.

O secretário, dentro da lei, quer agilizar a aprovação de empreendimentos em São Carlos, segundo ele, a cidade perde oportunidades com a demora em aprovações e os empresários do setor acabam procurando outros municípios porque algumas demandas chegam a demorar mais de um ano e meio para serem aprovadas enquanto em outras localidades isso acontece em seis meses.

 

Por Saocarlosemrede.com.br

16/07/2019

Deixe seu comentário: