Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

São Carlos continua na Fase Laranja e horário do comércio não muda

Compartilhe:
thumbnail_SetimaAutalização

O governador João Dória (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, 17, a sétima atualização do Plano São Paulo de flexibilização das atividades comerciais e serviços não essenciais em todo o Estado.

 

São Carlos e região continuam na Fase Laranja, sem sofrer nenhuma alteração. A região de Piracicaba foi a única que retrocedeu no plano e voltou para a Fase Vermelha.

thumbnail_SetimaAutalização

 

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, lembra que essa próxima semana será crucial para reavaliação da nossa região. “Esperamos continuar com os números atuais na próxima semana para avançarmos no Plano SP e aumentarmos a flexibilização na nossa cidade”, afirmou.

 

Zelão ressalta, porém, para que isso venha ocorrer, a população precisar continuar atenta às normas sanitárias. “Nunca é demais lembrar que as normas sanitárias: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas”, lembrou.

 

Com o anúncio, as atividades comerciais não essenciais continuarão funcionando de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, e aos sábados das 09h às 13h. O atendimento presencial de bares, restaurantes e similares [apenas delivery e drive-thru], bem como, salões de beleza e estética ou academias, continuam proibidos, devendo ser retomados apenas na Fase Amarela do Plano SP, mantendo recomendações de segurança.

 

As atividades culturais, convenções e eventos com pessoas sentadas, respeitando distância mínima de 1,5 metros, também serão retomadas desde que a região esteja 28 dias consecutivos na Fase Amarela.

 

A nova classificação deverá ser anunciada na próxima sexta-feira, dia 24 de julho.

Atenciosamente,

Deixe seu comentário: