Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

São Carlos conquista mais uma escola municipal para a região do Cidade Aracy

Compartilhe:
autoridades

A nova unidade que atenderá 200 crianças de até 6 anos será construída na avenida Regit Arab, no residencial Planalto Verde

 thumbnail_escolaFNDE

O presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso, o vice-prefeito Edson Ferraz e o secretário de Obras Públicas, João Miller, estiveram nesta sexta-feira (27) na sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para acompanhar a licitação de uma nova escola para São Carlos.

A unidade será construída na avenida Regit Arab, no bairro Planalto Verde, e terá a dimensão de 894,78 m² com capacidade para atender cerca de 200 crianças de 0 a 6 anos.  As autoridades de São Carlos acompanharam a finalização do processo licitatório, na modalidade de concorrência pública para definir a empresa que vai realizar a construção da nova escola.

Segundo o edital, o valor estimado para construção da escola era de R$ 3,4 milhões com previsão de 10 meses para conclusão da obra a partir da emissão da ordem de serviço. Seis empresas compareceram no certame licitatório. A primeira colocada foi a empresa de Jaú, Kacel Karam Curi Engenharia LTDA, com a proposta de R$ 2,5 milhões, um deságio de 26,01%.

“Entendo que é uma grande conquista para educação infantil de São Carlos, em especial para as famílias que residem nos bairros Planalto Verde, Itatiaia e Vida Nova São Carlos”, disse Roselei Françoso.

As tratativas iniciais com o governo do Estado ocorreram ainda na primeira administração do Prefeito Airton Garcia e foi dada sequência pela atual secretária Wanda Hoffman e a dirigente Regional de Ensino Débora Gonzales da Costa Blanco.

 “A Educação é um serviço essencial para o desenvolvimento das crianças, adolescentes e adultos. Por isso, fiz questão de acompanhar pessoalmente a licitação do Planalto Verde na sede do FDE. Aliás, também acompanhei a colocação da Pedra Fundamental no governo passado”, disse o vice-prefeito Édson Ferraz.

“A administração do prefeito Airton Garcia tem investido acima do limite constitucional de 25% na Educação, neste momento estamos recebendo uma escola no Jardim Zavaglia da Construtora Pacaembu, um CEMEI no Distrito de Água Vermelha e agora na região do Planalto Verde”, explica o secretário de Obras Públicas, João Muller. Para ele, isso mostra o compromisso e seriedade da administração com uma área fundamental para o desenvolvimento de toda sociedade.

Legenda:

Autoridades de São Carlos marcam presença no FDE, que irá realizar em obra da escola

Imagem ilustrativa do projeto da nova escola que será construída na região do Cidade Aracy

Deixe seu comentário: