Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

SÃO CARLOS ABRE 3.600 VAGAS PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NO PLANTÃO DESTE SÁBADO

Compartilhe:
21565374-e907-4919-b137-af001e94d1f7

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial, informa que para o plantão de vacinação contra a COVID-19 deste sábado (25/09) estão disponíveis 3.600 vagas com agendamento.
Neste plantão estarão sendo aplicadas doses da Astrazeneca, Coronavac e da Pfizer nos postos com sistema drive-thru da FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Cidade Aracy, Redenção, Santa Felícia e Vila São José, porém para esses locais é necessário fazer o agendamento eletrônico já disponível no site http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila.

SEM AGENDAMENTO – Os postos de vacinação sem agendamento localizados na Fundação Pró-Memória, localizada na Estação Ferroviária, na Praça Antônio Prado, no Centro e na Paróquia São Nicolau de Flue, localizada na rua Dr. Pedro Raimundo, nº 80, na Vila Carmem, também estarão atendendo neste sábado (25/09), sem agendamento e aplicando os imunizantes de todos os laboratórios.
“Em cada local com agendamento estão disponíveis 600 vagas, portanto 3.600 somente nas 4 unidades e 2 postos com sistema drive-thru, fora os dois pontos que estarão atendendo sem agendamento. Portanto esperamos que a população compareça”, alerta Denise Braga, diretora de Gestão do Cuidado Ambulatorial.
Em São Carlos, a vacinação permanece para pessoas com 12 anos ou mais, da segunda dose de todos os imunizantes, da terceira dose, chamada de dose adicional, em idosos com 80 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há 6 meses e para imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há 28 dias.
Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde, alerta que neste sábado (25/09) as doses da Pfizer não serão antecipadas. “Esse imunizante somente será antecipado a partir de segunda-feira (27/09) e para pessoas com agendamento da segunda dose anotado na carteira de vacinação até 23 de outubro. Neste plantão a nossa meta é vacinar os faltosos que já ultrapassam 12 mil pessoas”.

HORÁRIO – Na Paróquia São Nicolau de Flue o horário de atendimento será das 9h às 13h e nos demais locais o horário de vacinação neste sábado (25/09) será das 8h às 14h.

CADASTRO – Para a primeira dose é necessário fazer o cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br e preencher os dados. O comprovante de endereço é obrigatório.

Os menores de idade desacompanhados devem apresentar o termo de assentimento preenchido e assinado, juntamente com um documento pessoal do responsável legal que assinou o termo. Adolescentes acompanhados pelo responsável devem portar o termo preenchido e documentos pessoais de ambos, com foto e CPF.

O termo de assentimento está disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/TermoAssentimento-12a17anos.pdf.
Quem for receber a segunda ou a dose adicional basta levar documentos pessoais com foto, CPF e a carteirinha de vacinação.

Deixe seu comentário: