Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Santa Casa lança campanha “Tampinha Solidária”

Compartilhe:
tampinhas_sao_790x444_20022020141013

O hospital está arrecadando tampinhas plásticas para trocar por cadeiras de rodas

ACidade ON – São Carlos 

Você sabia que aquela tampinha plástica de água, refrigerante ou amaciante que é descartada no lixo, diariamente, pode ajudar muitas pessoas?

 

É por isso que a Santa Casa começou uma campanha de arrecadação de tampinhas plásticas, em parceria com o Rotary Club São Carlos Clima e a Lubrifisc Lubrificantes. A ideia é arrecadar 1.800 quilos de tampinhas plásticas, que serão revertidos para a compra de 3 cadeiras de rodas.

Podem ser doadas tampinhas de água, refrigerante, leite, maionese, achocolatados, remédios, creme dental, shampoo, condicionador, amaciante, sabão em pó e líquido, café, ketchup, detergente, requeijão, leite, potes de sorvetes, dentre outros similares. O importante é que as tampas estejam limpas e sem nenhum rótulo de papel.

Atualmente, a Santa Casa possui 11 cadeiras de rodas. O ideal seria ter pelo menos 23, mais do que o dobro da quantidade de hoje para atender à demanda de todo o hospital.

A Santa Casa recebe as doações das tampinhas, realiza a venda do material para a empresa de reciclagem e, com o valor arrecadado, compra as cadeiras.

A Consultora de Captação de Recursos da Santa Casa, Angela Oioli, reforça que “além de melhorar o atendimento ao paciente, estamos colaborando com o meio ambiente. A Santa Casa precisa da sua ajuda. Mobilize sua família, parentes e grupos de amigos para que, juntos, consigamos conquistar essas três cadeiras de rodas para melhorar a assistência do hospital. Contamos com a sua solidariedade”

As tampinhas podem ser entregues na Portaria do Estacionamento da Santa Casa (Portaria 5), que fica na Rua Maestro João Seppe, s/nº.

SERVIÇO:
CAMPANHA “TAMPINHAS SOLIDÁRIAS”
PONTO DE COLETA: Portaria 5, do Estacionamento da Santa Casa rua Maestro João Seppe, s/n

 

Por https://www.acidadeon.com/saocarlos/cotidiano/cidades

21/02/2020

Deixe seu comentário: