Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Romero Sales Filho alerta para situação das barragens no sertão de Pernambuco

Compartilhe:
Romero-Sales-Filho-1024x535 (1)

Agência Trabalhista de Notícias

9/04/2020, 10:14

 

A ocorrência de chuvas fortes no Agreste e no Sertão de Pernambuco, nos últimos dias, resultou em transbordamentos e risco de rompimento de algumas barragens. O alerta foi feito, na Reunião Plenária de quarta (8), pelo deputado Romero Sales Filho (PTB) durante pronunciamentos no Pequeno Expediente.

O reservatório de Ipanema, em Águas Belas (Agreste), é um dos equipamentos nessa situação, apontou Sales Filho. “Há alguns dias, a represa, cuja capacidade é de 1,12 milhão de metros cúbicos, está transbordando e a prefeitura começou a retirar as famílias das áreas ribeirinhas”, relatou. Em Afogados da Ingazeira (Sertão), uma barragem cedeu e encheu o riacho do bairro Borges, derrubando casas e pontes, deixando a cidade ilhada.

Ele ainda mencionou o rompimento da represa de Zumbi, em Arcoverde, também no Sertão. “A água atingiu os municípios de Águas Belas (PE) e Santana do Ipanema (AL). De acordo com a Defesa Civil do nosso Estado, o impacto e o número de vítimas ainda não foram contabilizados”, observou Sales Filho, que foi relator da Comissão Especial das Barragens da Alepe, no ano passado, e apontou irregularidades em vários reservatórios visitados no documento final, entregue ao Governo do Estado. O petebista ainda elogiou ações da Prefeitura de Ipojuca no enfrentamento da pandemia de Covid-19: “Foi criado o Benefício Eventual Municipal (BEM) para os trabalhadores informais, que passarão a receber R$ 500 por mês”.

 

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Crédito: Giovanni Costa/Alepe

Link da notícia original: https://ptb.org.br/romero-sales-filho-alerta-para-situacao-das-barragens-no-sertao-de-pernambuco/

Deixe seu comentário: