Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Rodson conquista carreta do curso de corte e costura para São Carlos

Compartilhe:
546c286e-b85b-48e5-b6ed-f2d112cdd93e

Por iniciativa do vereador Rodson Magno juntamente com a Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, 48 pessoas iniciarão nos próximos dias a capacitação do curso de corte e costura industrial, na carreta do Via Rápida Emprego, um programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece mais de 150 cursos gratuitos em diferentes áreas.

O principal objetivo da Carreta de Corte e Costura é atender às necessidades imediatas de formação de mão de obra. A estrutura disponível no curso permite uma experiência muito semelhante ao que é encontrado em fábricas e oficinas com diversas máquinas de última geração, mesa de corte e todo o material necessário. Uma grande oportunidade de desenvolvimento local, na qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

Sua carga horária é de 80 horas, totalmente gratuito. Para receber o certificado, o aluno deverá ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Sobre o curso – As vagas foram disponíveis para inscrições realizadas somente através do site e podiam se inscrever candidatos(as) alfabetizados(as), com idade mínima de 16 anos. Além disso, como o número de inscritos foi superior ao número de vagas, foram priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

Bolsa-auxílio - Os estudantes matriculados no curso de qualificação receberão uma bolsa única de R$ 210,00 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e concluam o curso com frequência mínima de 75%.

Deixe seu comentário: