Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

RESPIRADORES CONSERTADOS NA UFSCAR SÃO ENTREGUES AO SAMU

Compartilhe:
92052378_2786075324774447_884961226608607232_o
3 de abril de 2020 Off 

Três respiradores passaram por manutenção na Universidade

Os servidores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus São Carlos, Leonildo Bernardo Pivotto, Heitor Mercaldi e Rafael Visintin entregaram, na tarde desta quinta-feira (2), 03 respiradores de ar que passaram por manutenção na Universidade. A entrega foi feita ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e aconteceu no Departamento de Engenharia Mecânica (DEMec/ UFSCar), local em que os reparos foram feitos.

Os equipamentos serão encaminhados à Santa Casa. “São respiradores do SAMU, estavam guardados por precisarem de manutenção. Agora serão levados até a Santa Casa, como empréstimo, para que sejam usados durante a pandemia”, contou a supervisora do SAMU, Isabel Lima.

A iniciativa da manutenção foi dos servidores. “Acompanhando as notícias, percebemos que há muitos projetos, no Brasil e no exterior, para a produção de respiradores. Então, pensamos o inverso: “será que não existem equipamentos parados dentro dos hospitais e unidades de saúde?”, contou Heitor Mercaldi, técnico-administrativo do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE/ UFSCar).

Leonildo Pivotto, do Departamento de Engenharia Mecânica, ficou encarregado de encontrar aparelhos que precisassem de conserto. Já no primeiro contato descobriu 2 respiradores do SAMU, para adultos, que não estavam funcionando. Em seguida, encontraram um terceiro respirador necessitando de reparos – desta vez, um respirador para crianças. Após isso, hospitais localidades entraram em contato.

Os aparelhos do SAMU precisavam de reparos básicos, como troca de baterias e mangueiras ressecadas. “Os respiradores do SAMU precisavam de ajustes simples. Estamos tendo todo o cuidado em só fazer aquilo que temos condições técnicas”, ressalta Leonildo Pivotto.

“Colocando estes equipamentos em funcionamento, esperamos colaborar com a sociedade neste momento de pandemia”, resume Heitor Mercaldi. “Eu fiquei bastante feliz em poder contribuir com a sociedade com algo que podemos fazer aqui”, conclui Rafael Visintin do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE/ UFSCar).Para entrar em contato com a equipe basta ligar para o telefone (16) 3351-8568 ou mandar um e-mail leonildopivotto@ufscar.br.

 

 

Deixe seu comentário: