Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Recorde de casos de covid foi provocado por represamento de dados

Compartilhe:
recorde-de-casos-de-covid-foi-provocado-por-represamento-de-dados-ML02
Segundo a secretaria da Saúde de Araraquara, laboratórios particulares registraram mais de mil casos com atraso
Postado em: 21/01/2022 às 16:18
Autor: Luís Antonio https://portalmorada.com.br/noticias

Araraquara registrou nesta sexta-feira (21), mais 1.903 casos positivos de Coronavírus, o equivalente 49,81% de 3.820 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos.

O número estabeleceu um novo recorde de confirmações diárias da doença desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esse recorde de casos se deve ao sistema de registros de novos casos que apresentou falhas entre o dia 16 e 19 de janeiro. Com isso, laboratórios particulares só conseguiram registrar hoje, cerca de 1.172 casos positivos que estavam represados.

Em relação a ocupação de leitos hospitalares, o município tem 52 pacientes internados: 41 em enfermaria, sendo 39 confirmados e 2 suspeitos, e 11 na UTI, sendo 9 confirmados e 2 suspeito.

Destes 52 internados, 41 são moradores de Araraquara e 11 residem em outros municípios. São moradores de Américo Brasiliense (6), Boa Esperança do Sul (1), Ibitinga (1), Rincão (2) e São Carlos (1).

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 71% de leitos de enfermaria e 41% de UTI.

Hoje, a Santa Casa tem 6 pacientes, o Hospital São Paulo tem 22 pacientes, o Hospital São Francisco tem 1 paciente, a Unidade do Melhado tem 11 pacientes e o Heab tem 12 pacientes.

Deixe seu comentário: