Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Raquel Auxiliadora visita nova sede da Delegacia da Mulher

Compartilhe:
Raquel visita DDM

A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) realizou na quinta-feira (29) uma visita às novas instalações da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A delegada assistente, Dra. Beatriz Mendes Pereira Lopes, apresentou o novo espaço, que é adaptado para acessibilidade e aos padrões da Polícia Civil.

Durante o encontro, a vereadora contou um pouco da sua trajetória e o trabalho realizado no período de 2009 a 2012, quando atuou como chefe de Divisão de Políticas para as Mulheres, na Secretaria de Cidadania e Assistência Social. “Essa aproximação é muito importante porque a DDM é um equipamento fundamental na rede de atendimento e faz parte da política de enfrentamento à violência”, explica.

Segundo Raquel, a delegada mencionou algumas sugestões de melhorias na rede de proteção à mulher. “Poder ouvir os relatos da rotina de trabalho e atendimentos que chegam na DDM e suas demandas específicas, só confirma a necessidade e urgência em retomar a articulação dessa rede de atendimento, principalmente a reabertura do Centro de Referência da Mulher, fechado desde 2015”.

O mandato da vereadora seguirá com o trabalho de mapear todos os equipamentos de atendimento à mulher em situação de violência, visando a garantia dos direitos e estruturação dos serviços e programas de atenção às mulheres na cidade.

A nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher está localizada na rua São Sebastião, 1.453, entre as ruas Visconde de Inhaúma e Riachuelo.

Foto: assessoria da vereadora

Deixe seu comentário: