Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Quem foi Benedita Aparecida Nunes, a “Ditinha” de São Carlos-SP?

Compartilhe:
2-Benedita-Aparecida-Nunes

Por http://aminhahistoriaeacidade.com.br

21/11/2020

 

Benedita Aparecida Nunes “Ditinha” 66 anos nasceu em São Carlos SP dia 08/06/1953, filha de Sebastião Nunes e Lizita Alexandre, mãe da Daniela Cristina Nunes Santos  e Ariane Cristina Nunes, avó do Enthony, João Miguel, Rhuan, Perola e Penélope, mãe e avó coruja “Ditinha” como era popularmente conhecida.

IMG-20180616-WA0071

Pessoa de uma simplicidade ímpar, carismática e sempre com sorriso no rosto, era querida por todos teve uma infância difícil distante dos pais.  Estudou apenas até o quarto ano do antigo primário, mas sempre trabalhou como empregada doméstica e com muita dificuldade conseguiu educar as duas filhas sendo que Daniela é motivo de muito orgulho por ter a filha formada em duas faculdades, Letras e Pedagogia e que está cursando Ciências Políticas como preparação para o Mestrado.

Ditinha que é Espirita do Candomblé, também sempre foi apaixonada por carnaval, desfilou nas Escolas de Samba do Flor de Maio, Independente, e Rosa de Prata.

Como doméstica, trabalhou durante 22 anos na casa do Sr. João Vitor Rosa e ajudou a criar seus três filhos. Enquanto os pais trabalhavam, passou por muitas dificuldades desde a exploração por trabalho infantil, até ser obrigada a morar em banheiro com a filhas, mas nunca perdeu o sorriso nem a dignidade. Nos falou com orgulho sobre a conquista de sua casa própria.

Suas histórias foram gravadas por nós no dia 17/06/2018 em sua casa no Jardim Abdelnur, infelizmente ela nos deixou dia 06/02/2020 mas as suas histórias já estão eternizadas nesta plataforma, com fotos de Vilma Silva, colaboração de Maria de Lourdes Tobias e Daniela Cristina Nunes Santos,  direção de Benê Silva fevereiro 2020.

 

Fonte original da notícia: http://aminhahistoriaeacidade.com.br/2020/02/27/benedita-aparecida-nunes-ditinha/

Deixe seu comentário: