Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Público comparece em massa no início das comemorações dos 129 anos de Ibaté

Compartilhe:
982860f7-bc59-4a8a-9af3-3fbf50f66be6

O primeiro final de semana das festividades em comemoração aos 129 anos de Ibaté foi um grande sucesso e contou com uma presença maciça da população ibateense e região.
Organizada pela Prefeitura de Ibaté, os eventos tiveram início no sábado, 18, com a realização do “1º Pedal Cívico Ibaté”, reunindo ciclistas da cidade e região.
Raul Seixas II Betune Pereira, chefe de Divisão de Esportes de Ibaté,ressalta que foi satisfatório recepcionar todos os participantes. “A prefeitura preparou um café da manhã reforçado, que foi servido no Centro Comunitário. Contamos com o apoio da nossa Guarda Municipal, da Polícia Militar, dos profissionais da área da saúde e de um caminhão de apoio da Prefeitura, que acompanharam os 18 km de trajeto. Também foram disponibilizados três pontos de hidratação aos participantes”, afirmou.
Ainda no sábado, aconteceram os treinos livres do GP MX Race de Motocross, na Pista do Jardim Mariana. Pilotos de todo o território paulista – e alguns de outros estados – aceleraram seus motores para fazer o reconhecimento da pista.
A abertura do 3º Festival de Balonismo também fez parte do primeiro dia de programação, com um Voo Livre que coloriu os céus da cidade. Assim que pousaram, os pilotos seguiram para uma carreata nas principais ruas da cidade, chamando a população para o Show Noturno de Balões [Night Glow], que proporcionou um verdadeiro espetáculo de luzes e brilhos, na Praça dos Três Poderes. O espetáculo é considerado um dos momentos mais importantes do Festival, que além da competição, sempre encanta e emociona a todos.
Durante o Night Glow, o público também prestigiou o show da Banda Doce Veneno, que com 46 anos de carreira, fizeram uma maravilhosa apresentação, encerramento a primeira noite de eventos.
Continuou no domingo
As festividades seguiram com uma programação bastante intensa no domingo, 19. Logo às 9 horas, na Pista do Jardim Mariana, os pilotos voltaram a acelerar suas motocicletas em mais um treino livre, onde por volta das 12h, teve início as provas oficias do GP MX Race de Motocross.
Durante os intervalos de cada bateria da competição, a Banda Super Over fez uma animada e aplaudida apresentação.
Motocross acontecendo e por volta das 16h, os balões coloriram novamente os céus de Ibaté, proporcionando um verdadeiro espetáculo. A previsão do tempo não era das melhores, porém, as nuvens se abriram e o céu ficou “azuzinho”, garantindo o show aéreo.
Atendendo à pedidos, os pilotos realizaram mais um Show Noturno de Balões na Praça dos Três Poderes. O prefeito José Luiz Parella agradeceu aos pilotos e equipes, entregando-lhes troféu e medalhas de participação, garantindo o evento no próximo ano. “O Festival de Balonismo já virou tradição em Ibaté e aproveito para convidá-los para que estejam conosco no ano que vem”, convidou.
A Orquestra de Sopros e Percussão Facmol, de Pereira Barreto,ficou incumbida de encerrar o primeiro final de semana com seu espetáculo ‘Soprando Raízes’, sob a Regência e Direção Artística do maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, resgatando e valorizando a música e cultura caipira e sertaneja. Além de tocar até berrante, os integrantes dançaram catira, referenciando uma das mais tradicionais manifestações folclóricas da cultura popular brasileira.
Em seu pronunciamento, o prefeito agradeceu a Banda Facmol e já fez o convite para que voltem no próximo ano. “Desculpem voltar aqui novamente, mas quero anunciar que em 2023 faço questão de contar com vocês novamente em nossos festejos”, finalizou o chefe do Executivo.
As festividades continuam na próxima sexta-feira, 24, aniversário da cidade. A programação completa pode ser acessada no site www.ibate.sp.gov.br.
Fotos: Reina Nosela / Morgado & Capretz / Paulo Melo

 

 

Deixe seu comentário: