Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Projeto para compra do prédio da Faber, prevê carência de dois anos para início de pagamento

Compartilhe:
48a8cd3b9d14af268e011108013e7c16_XL

Lucão Fernandes disse que a ideia da Prefeitura é fazer uma operação de crédito de R$ 20 milhões junto à Caixa Econômica Federal

 

Do Portal SCDN*

12/12/2019

 

O presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, deu detalhes do projeto que foi encaminhado pela Prefeitura Municipal, referente a compra do prédio da antiga fábrica da Faber Castell no centro da cidade.

Em entrevista ao Jornal Primeira Página, Lucão disse que de acordo com o texto encaminhado esta semana, está prevista uma carência de dois anos para a Prefeitura começar a pagar o financiamento.

Lucão Fernandes disse que a ideia da Prefeitura é fazer uma operação de crédito de R$ 20 milhões junto à Caixa Econômica Federal, por meio de uma linha do Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (FINISA). O pagamento seria realizado em 96 parcelas, e a taxa de juros anual seria de 5,7% mais a variação do CDI. O valor das parcelas não consta no projeto.

O projeto agora vai começar a tramitar pela Comissão de Justiça e Redação, e depois deverá passar pelo crivo de outras comissões antes de ser votado em plenário.

O prefeito Airton Garcia quer comprar o prédio que pertence ao Grupo Encalso, para instalar o novo paço municipal. A ideia é levar todas as secretarias para um espaço único e que o atual prédio do Paço Municipal, localizado na Rua Episcopal, abrigue Câmara Municipal.

Ao comentar sobre esta hipótese de transferir a sede do Legislativo, Lucão demonstrou cautela. “Não sei se seria um espaço adequado para a Câmara. Caso ele receba as adequações, seria bom para a Câmara, pois não precisaríamos gastar dinheiro para comprar outro prédio”. (Com informações do Jornal Primeira Página)

Deixe seu comentário: