Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PROF. FÁBIO JAMAICA TEME POR NOVO FECHAMENTO DA UPA DO CIDADE ARACY POR FALHA NA FISCALIZAÇÃO DA LEI 16.256

Compartilhe:
74293123_3091233334240042_5775974295717019648_o
DO RISCO DE CONTAMINAÇÃO POR BACTÉRIAS DE FEZES DE POMBOS SECAS…
 
A unidade de Saúde do Cidade Aracy corre o risco de ser fechada novamente?
 
É o questionamento do munícipe Prof. Fábio Jamaica a Secretaria da Saúde de São Carlos-SP. Na data de 17/10/2019 o professor, em visita a comunidade escolar do Cidade Aracy esteve fiscalizando as dependências da UPA.
 
A grande preocupação foi por conta da região infestada por pombos que continuam entrando no forro por conta de locais que ainda permanecem sem proteção. Pombos mortos, Kg de fezes e pombos mortos era a realidade do teto da UPA. Fato que já ocorreu em outras Unidades de Saúde, Escolas Municipais e Praças Esportivas da capital da Tecnologia.
 
A UPA ficou fechada quinta-feira (10/10) a domingo (13/10), o atendimento foi liberado na segunda-feira dia 14/10 e os pombos continuam entrando no forro. Foi observado urubus fazendo ninho na Caixa d’água também, caixa d’água esta que estava com uma parte hidráulica com impressão de abandono.
 
A Lei 16.256 DISPÕE SOBRE DISPOSITIVOS DE COMBATE À INFESTAÇÃO DE POMBOS EM ÁREAS URBANAS EM SÃO CARLOS-SP entrou em vigor na data de sua publicação.
São Carlos, 5 de julho de 2012, idealizada por Guilherme Marrara ex-diretor da Vigilância Epidemiológica e ex-vereador Robertinho Mori, com contribuição do Prof. Fábio Jamaica “IN LOCO” coletando dados de todas as Unidades Escolares, Unidades de Saúde e Praças Esportivas de São Carlos-SP.
 
Solicitamos diante da referida Lei a fiscalização da Câmara Municipal de São Carlos, da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde e também da Secretaria de Educação pois é ÁREA ESCOLAR. sem combater os “3 AS” ÁGUA-ALIMENTO-ABRIGO e comprometimento da população que outrora alimentavam os pombos nas praças e em seus bairros, se todos se comprometerem teremos resultados positivos no futuro!
Já encaminhamos também ao SAAE na data 18/10/2019 informações sobre a parte hidráulica ao lado da caixa d’água e da limpeza da parte superior com possibilidade de ninhos de urubus.
 
Prof. Fábio Jamaica II/JMK Assessoria ME

Deixe seu comentário: