Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PROCON SÃO CARLOS ORIENTA SOBRE COMPRAS DURANTE BLACK FRIDAY

Compartilhe:
Procon-696x522

O Procon São Carlos está orientando os consumidores sobre às compras realizadas durante a Black Friday, promoção que este ano acontece na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro.

 

“É muito importante que o consumidor verifique com antecedência o preço do produto que pretende comprar, pesquisando através de sites e aplicativos para avaliar se o valor do produto é de fato promocional. Além disso, o consumidor deve desconfiar sempre de preços muito abaixo da média do mercado, pois podem ser indícios de fraude”, alerta André Di Salvo, diretor do Procon São Carlos.

 

Di Salvo alertou, ainda, que é preciso ter cuidado com ofertas tentadoras enviadas por e-mail, por SMS ou anunciadas nas redes sociais, especialmente de lojas que o consumidor desconhece.

 

“Ao efetuar as compras pela internet, é aconselhável realizar o pagamento sempre por meio de cartão de crédito, e muito cuidado com sites que só aceitam receber por meio de PIX, boleto ou transferência bancária, pois caso o consumidor tenha algum problema com a sua compra, torna-se muito mais difícil conseguir ressarcimento do valor pago”, ressalta o diretor do Procon.

 

O consumidor que se sentir lesado ou tiver problemas nas compras durante a Black Friday, como descumprimento à oferta, publicidade enganosa, atrasos na entrega, dentre outros, deve acionar o PROCON São Carlos formalizando denúncias através dos canais oficiais de atendimento pelo telefone/WhatsApp (16) 3419-4510, site http://procon.saocarlos.sp.gov.br ou pessoalmente na rua Rui Barbosa, Nº 1.190, no centro.

 

(23/11/2022)

Deixe seu comentário: