Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Procissão dos Cavaleiros encerra Festividades em Santa Eudóxia

Compartilhe:
283090869_6033655449997801_3705044748184622198_n (1)

ee17edcd-4dbd-4ce3-8ff5-79ecdf1aa3b5

Aconteceu neste domingo em Santa Eudóxia, distrito de São Carlos/SP, o último dia da Festa dos Padroeiros, que iniciou-se na sexta-feira dia 27. O fim da festa religiosa, em louvor a São Sebastião e Santa Eudóxia, findou com uma maravilhosa cavalgada, que no final, os cavaleiros e amazonas receberam a benção do Padre Maique.

Foram registrados mais de 120 cavalos e 3 bois, que se reuniram em frente da fazenda III Marias e saíram em procissão pelas ruas do distrito até chegarem na igreja de São Sebastião, onde em uma rotatividade, aproximadamente 3 mil pessoas aguardavam ansiosos os cavaleiros e amazonas.

A festa contou com uma diversidade de barracas típicas, churrasco, almoço, leilão e muita música, com a presença de vários artistas locais e do Grupo de Voluntários Sertanejos do Bem.

Bira, locutor da cavalgada e membro dos Voluntários Sertanejo do Bem, também fez questão de parabenizar a todos os envolvidos e mostrou que estava ansioso. “Agradeço ao Padre Maique pela confiança e sempre pode contar com os Voluntários Sertanejos do Bem. Sei que assim como eu, todos estavam ansiosos pela volta da festa, que ficou 2 anos sem acontecer e agora ver essa quantidade de pessoas contentes e se divertindo, é muito gratificante, disse Bira.

Os Voluntários Sertanejos do Bem, esse ano inovou e trouxe uma novidade para a festa. Foi a presença de um drone para a captação das imagens e registros do evento religioso, que aliás, não contou com nenhuma intercorrência. “Esse ano viemos com essa novidade. Trouxemos um drone para registrarmos o evento do alto e deixar esses registros mais bonito. Sem contar que durante a festa, não foi registrado nenhum problema com os participantes. Todos estavam felizes e se divertindo. Que Santa Eudóxia e São Sebastião nos proteja sempre, finalizou Bira.

Muito contente e emocionado, o Padre Maique agradeceu a presença das pessoas e da organização. “Foi um evento muito bem organizado, divertido e abençoado. Só tenho que parabenizar e agradecer o grupo dos Voluntários Sertanejos do Bem, que através do Bira, deram um grande apoio. Agradeço a ajuda também da Prefeitura Municipal e ao grupo organizador da festa, que sempre estão presentes nos eventos e com essas parcerias, as festas ficam fortalecidas e bem organizada, comentou o padre.
Toda a renda foi revertida para a manutenção da Capela de São Sebastião e igreja de Santa Eudóxia.
A Festa dos Padroeiros e Cavalgada, contou com a participação da Prefeitura Municipal de São Carlos, Departamento de Defesa Animal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e autoridades do município.

Deixe seu comentário: