Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Premiação de iniciativas pedagógicas de promoção da igualdade racial recebe 34 inscrições

Compartilhe:
Selo CMJ e Prêmio Chica Lopes

Com 27 profissionais da educação e 7 instituições de ensino cadastrados, encerrou-se o período destinado à inscrição para o Selo Carolina Maria de Jesus. O Selo premiará uma instituição de ensino e um (a) profissional da educação pelo desenvolvimento de ações de promoção da igualdade racial no âmbito da educação.

A iniciativa do mandato da vereadora Raquel Auxiliadora, em conjunto com o Conselho Municipal da Comunidade Negra, faz parte do mês da Consciência Negra e visa incentivar a implementação contínua da Lei 10.639 de 2003, que versa sobre a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana em toda Rede de Ensino.

“Por vezes, acreditamos que não existem boas iniciativas ao nosso redor, principalmente na educação. Mas a educação pública é transformadora, os projetos e ações são lindos, de encher o coração de esperança”, disse a vereadora, ao destacar como um sucesso o sucesso do número de inscrições: “Independente do resultado do selo, já são todos vencedores”.

Segundo ela,  “o prêmio é uma maneira de reconhecer os profissionais da educação e as instituições que já se atentam e desenvolvem práticas pedagógicas de promoção da igualdade racial, mas além disso, também queremos incentivar outros profissionais e unidades escolares a desenvolver essas práticas”.

A Cerimônia de premiação será realizada no dia 29 de novembro, às 19h, no Hotel Nacional In.

Foto

Vereadora Raquel e o Selo Carolina Maria de Jesus: Prêmio para ações de promoção da igualdade racial no âmbito da educação

Deixe seu comentário: