Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PREFEITURA VAI TROCAR A COBERTURA DOS PONTOS DE ÔNIBUS DA BAIXADA E CONSTRUIR UM TERMINAL DE PASSAGEIROS

Compartilhe:
pontos baixada

Na próxima segunda-feira será desativado o ponto da Avenida São Carlos e na terça da rua Alexandrina. O terminal será implantado na Praça dos Voluntários

 

A cobertura dos pontos de ônibus localizadas na Praça dos Voluntários, tanto na avenida São Carlos quanto na rua Dona Alexandrina, serão substituídas pela Prefeitura de São Carlos. Para fazer essa reforma as paradas serão desativadas. Na próxima segunda-feira (16/03) o ponto da avenida São Carlos já será desativado e na terça-feira (17/03) da rua Dona Alexandrina.

 

De acordo com a Suzantur durante o período de reforma os passageiros deverão usar, para embarque e desembarque, os pontos da Catedral e do banco Itaú (na avenida São Carlos) e os pontos da Praça Coronel Paulino Carlos (na rua Dona Alexandrina em frente à Catedral) e os pontos da rua Bento Carlos (sentido Estação) e da Praça Santa Cruz (sentido rua Raimundo Correa). Os percursos e horários das linhas que passam pela região continuam os mesmos.

 

O modelo existente foi instalado em 2016 em ferro e policarbonato e custou R$ 129.635,37, porém foi constado um desconforto térmico muito grande. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apontou que a temperatura dentro dos pontos de ônibus da avenida São Carlos e da rua Alexandrina é até 10 graus maior do que fora deles. Com as altas temperaturas, os usuários do transporte solicitaram as mudanças.

 

A Secretaria de Transporte e Trânsito de São Carlos fez um estudo e constatou a necessidade da troca das coberturas dos pontos. “Na verdade vamos revitalizar a Praça dos Voluntários toda, melhorando a mobilidade urbana, inclusive com a colocação de piso tátil e direcional ao longo da praça. O projeto também engloba um terminal”, explica o secretário Coca Ferraz, de Transporte e Trânsito.

 

O investimento total será de R$ 763.990,55 com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), que destina recursos para infraestrutura de transportes.

 

(10/03/2020)

Deixe seu comentário: