Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PREFEITURA RETOMA PROJETO CULTURAL NOS BAIRROS COM O “ARENA MÓVEL DAS ARTES”

Compartilhe:
ARENA MÓVEL DAS ARTES

Planalto Verde receberá o projeto nos próximos dias 11, 12 e 13 de outubro

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, inicia na próxima sexta-feira, dia 11 de outubro, pelo bairro Planalto Verde, a primeira edição do “Arena Móvel das Artes”, projeto municipal que tem como objetivo levar manifestações culturais à população, além de facilitar o acesso à oficinas e espetáculos.

 

O Arena Móvel das Artes é uma releitura do Tenda Móvel de Teatro, projeto desenvolvido também pela Prefeitura de 2007 a 2012, porém agora com diferentes apresentações artísticas, reafirmando o propósito de levar cultura à todas as regiões da cidade.

 

Neste fim de semana prolongado, já que no sábado, dia 12 de outubro é feriado nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida e data que também é comemorado Dia das Crianças, os moradores do Planalto Verde e bairros adjacentes como Cidade Aracy, Antenor Garcia, Presidente Collor, Zavaglia e Eduardo Abdelnur, vão poder desfrutar de uma programação cultural diversificada.

 

“Essa é uma iniciativa que busca retomar a política pública de fomento às atividades culturais nos bairros, apoiando os grupos com oficinas, apresentações, espaços e formação de público. Estamos montando uma grande arena no Planalto Verde com toda a infraestrutura e vamos oferecer uma programação variada com atividades circenses, musical e também de teatro”, explica o diretor de Cultura, Carlos Alberto Caromano.

 

Segundo o secretário Edson Ferraz, de Esportes e Cultura, os programas e projetos em benefício da população devem ser retomados. “Desde o início da administração o prefeito Airton Garcia nos deu carta branca para a retomada de projetos que deram certo e que simplesmente foram paralisados por questões partidárias. A mesma coisa o prefeito está fazendo com as obras que estavam paralisadas, não interessa quem começou, o importante é terminar e oferecer mais serviços à população. É dessa forma que trabalhamos”, garante Ferraz.

 

O secretário afirmou, ainda, que a segunda edição do “Arena Móvel das Artes” deve ser realizada no início do próximo ano. “Agora em novembro temos as festividades do aniversário de São Carlos, em dezembro a programação especial de natal, portanto no início de 2020 vamos levar o projeto para outra região da cidade”.

 

A programação tem início na sexta-feira (11/10), a partir das 16h com a oficina de circo para a crianças, jovens e adultos com a Estação do Circo. Das 18h às 19h a população poderá assistir a exibição de curtas de animação. Para encerrar o primeiro dia do “Arena Móvel das Artes” o grupo Estação do Circo apresentará o espetáculo Pocket Show.

 

No sábado (12/10) a festa começa com a oficina de dança de rua, das 16h às 17h, com o grupo Performance de Rua. Das 18h às 19h as famílias poderão assistir ao show de mágica com Gabriela Magic. O espetáculo do “Hip Hop às Danças Urbanas” será apresentado também pelo grupo Performance das 19h às 20h.

 

Para encerrar a primeira edição do “Arena Móvel das Artes” no Planalto Verde, a Secretaria de Esportes e Cultura programou as seguintes atividades: das 16h às 17h será ministrada uma oficina de teatro com o grupo de palhaços Tópatu; das 18h às 19h vai ter apresentação musical com Sweet Harmony e das 19h às 20h apresentação do espetáculo “Entre Acordes e Desordens” com o Tópatu.

 

Todas as apresentações e oficinas serão realizadas na rua Amir Soares Quatrochi, na área ao lado do escritório social da Prohab, no bairro Planalto Verde.

 

(09/10/2019)

ARENA MÓVEL DAS ARTES

Deixe seu comentário: