Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PREFEITURA INTENSIFICA LIMPEZA EM RUAS, CANTEIROS E PRAÇAS DE SÃO CARLOS

Compartilhe:
Zeladoria 6

A Prefeitura de São Carlos continua com os serviços de manutenção e zeladoria por toda a cidade. Equipes da secretaria de Serviços Públicos iniciaram na terça (17/11) a limpeza de bocas de lobos e terrenos em vários bairros. Estão sendo retirados lixo, como garrafas pets e materiais plásticos, descartados irregularmente, além de sedimentos orgânicos. O objetivo da ação é permitir maior fluidez da água, evitando alagamentos na região nesta temporada chuvosa. O trabalho faz parte do pacote de melhorias realizadas pela Prefeitura, desde o ano passado.

 

As equipes da Prefeitura também estão realizando a poda do mato e a limpeza em áreas verdes e parques e ruas da cidade.

 

“A Prefeitura realiza esta limpeza, mas pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo, entulho e outros materiais. Descarte irregular é crime ambiental. Além disso, pode causar alagamentos, principalmente nesta época chuvosa, já que a vazão da água fica prejudicada com o acúmulo de materiais”, explica o secretário de Serviços Públicos Mariel Olmo.

 

MELHORIAS NAS ÁREAS DE LAZERES

Além da limpeza e manutenção, realizadas em grande escala por toda a cidade, a Prefeitura irá iniciar a troca de iluminação e instalação de LED nas entradas da cidade e nas praças, assim como estes locais ganharão banquinhos e mesas.

 

MAIS PODA DE MATO

O mutirão de poda do mato prossegue nos canteiros centrais da avenidas Comendador Alfredo Maffei, Bruno Ruggiero Filho ,Getúlio Vargas  além da rua Miguel Petroni. O trabalho continuará nos próximos dias em outras ruas e avenidas do município.

 

A população deve ficar atenta a objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika. Garrafas, baldes e outros recipientes precisam ficar protegidos da água da chuva.

 

COLABORAÇÃO

A Prefeitura solicita a colaboração da população e pede que ela não descarte irregularmente lixo, entulho e resíduos. A ação é crime ambiental sujeito à multa. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, as denúncias devem ser feitas pelo telefone 3362-1080, a identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

 

 

(19/11/2020)

Deixe seu comentário: