Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Prefeito de Ribeirão Bonito é morto a tiros em estrada rural

Compartilhe:
160c100da481341932728099075dce46_XL

Dois homens encapuzados em uma motocicleta atiraram contra o veículo ocupado pelo prefeito, chefe de gabinete e um amigo.

 

Do Portal SCDN

 Quinta, 26 Dezembro 2019 20:33h - Modificada em: Quinta, 26 Dezembro 2019 20:39h

 

O prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco Campaner, 57 anos, conhecido como Chiquinho, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (26), em uma estrada rural daquele município. Ele estava acompanhado do chefe de gabinete, Edmo Gonçalo Marchetti, e do amigo Ary Santa Rosa, que também foram baleados.

De acordo com as primeiras informações, ele estaria indo para uma reunião, quando em uma estrada de terra na zona rural, próximo ao trevo de acesso de Ribeirão Bonito, foi surpreendido por dois homens encapuzados em uma motocicleta que atiraram contra o veículo ocupado por ele.

Chiquinho não suportou os ferimentos e morreu no local. Os feridos foram socorridos para a Santa Casa de São Carlos, um em estado grave de saúde. Natural de Ribeirão Bonito, Chiquinho Campaner era solteiro e foi vereador da cidade em mandatos iniciados em 1982, 1989, 2001 e 2005, sendo presidente da Câmara em 1983, 2005 e 2006. Ele estudou direito na antiga Faculdades Integradas de São Carlos (Fadisc).

Na eleição de 2012, concorreu ao cargo de prefeito, mas ficou em terceiro lugar. Se filiou ao PSDB em 2015 e foi eleito chefe do Executivo em 2016, com 3.132 votos (47,96%). Em setembro deste ano, a Justiça arquivou uma ação civil pública por acusação de improbidade administrativa, pelo possível uso de dinheiro público para propaganda pessoal em uma revista de circulação regional. A Câmara já havia rejeitado o pedido de cassação do prefeito.

Governador em exercício lamenta morte  Em nota, o governador em exercício do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), lamentou a morte do político. Veja a íntegra abaixo:

“É com pesar que recebemos a notícia da morte do prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner. Todo empenho da polícia nas investigações para apurar as circunstâncias de sua morte e das demais vítimas baleadas e encontrar os autores deste violento crime.

AMARRIBO – A Amarribo Brasil vem a público repudiar veementemente o covarde assassinato do Prefeito de Ribeirão Bonito Francisco José Campaner(PSDB) conhecido por Chiquinho Campaner, ocorrido na tarde desta quinta(26) na cidade onde ocupava o cargo de chefe do Executivo. O episódio de violência atingiu outro auxiliar e uma terceira pessoa que se encontravam com ele no veículo.

A comunidade pacata de Ribeirão Bonito está chocada com esse episódio e espera das autoridades uma investigação rápida para encontrar os autores desse crime bárbaro
A Amarribo solicita ao governador João Doria(PSDB), que determine ao GAECO para conduzir as investigações, pois trata-se do segundo episódio de violência que ocorre na região, sendo que o primeiro ainda não foi esclarecido, tratando-se do assassinato do Diretor Executivo da Ong UNIDO da cidade de Dourado, Marcelo D’Elia.
Os perpetradores desses brutais atos de violência, contrários a nossa civilização, não podem ficar impunes.  Aos familiares do prefeito, externamos as nossas condolências, e nos solidarizamos nesse momento de muita dor.
Amarribo Brasil

Deixe seu comentário: