Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PREFEITO AIRTON GARCIA ENTREGA OBRAS DE REFORMA DA CASA AMARELA EM SANTA EUDÓXIA

Compartilhe:
4edd8f7c-e90b-43d7-afb3-ff605644ccaf

O prefeito Airton Garcia entregou na manhã desta segunda-feira (02/08), as chaves da Casa Amarela, uma importante edificação de Santa Eudóxia, construída no ano de 1900 e reformada pelo atual Governo para servir de sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS) no distrito.
A obra custou R$ 297.686,05 aos cofres públicos e o projeto manteve todas as características do imóvel.

“A empresa contratada antes abandonou a obra e foi necessário começar uma nova licitação.

Retomamos os processos e finalmente hoje conseguimos entregar as chaves ao Fundo Social. A proposta é fortalecer a comunidade local oferecendo capacitação e geração de renda”, disse Airton Garcia.
“A Casa Amarela será uma nova unidade do Fundo Social, em Santa Eudóxia.

A distância da cidade faz com que as pessoas tenham mais dificuldade para participar de cursos, por isso inicialmente vamos oferecer corte e costura e padaria artesanal, além do atendimento às gestantes com enxovais para os bebês.

Para o próximo ano já vamos aumentar a oferta de capacitações”, finalizou Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de São Carlos.

CASA AMARELA – A “Casa Amarela”, como é popularmente conhecida, é uma importante edificação no distrito de Santa Eudóxia. Construída no ano de 1900, seu uso foi basicamente residencial, tendo abrigado diversas famílias ao longo do tempo.

Entre 1937 e 1938, recebeu um tabelionato e um consultório odontológico. Os profissionais responsáveis pelos estabelecimentos também residiram no imóvel.

Possui características de transição entre a arquitetura tradicional colonial e a arquitetura eclética.

Com pouca ornamentação, os destaques são o telhado bastante conservado, a cimalha e a marcação sobre as aberturas.

 

Deixe seu comentário: