Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PREFEITO AIRTON GARCIA ACOMPANHA OBRAS DO PISCINÃO DA RUA ITÁLIA

Compartilhe:
dfd2a44e-b0b9-4f27-966e-34e716c1bee2

Airton também visitou as obras do piscinão da rua Itália

O prefeito Airton Garcia, acompanhado de secretários municipais e do chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), percorreu na manhã desta sexta-feira (14/07) alguns pontos da cidade para verificar obras e observar alguns projetos em andamento. A primeira parada foi no viaduto da Estação Ferroviária – Viaduto 4 de Novembro “Antônio Massei” – local onde a concessionária RUMO fará uma grande obra de duplicação, exigência do contrato de concessão da malha paulista, sendo que essa obra também faz parte da outorga onerosa.
A Comissão de Análise Multidisciplinar de Projetos composta pelos secretários de Obras Públicas, João Muller, de Serviços Públicos, Mariel Olmo, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Wilson Jorge Marques, de Transporte e Trânsito, Paulo Luciano, de Segurança Pública, Samir Gardini e pelo presidente do SAAE, Benedito Marchezin, se reuniu e após análise dos estudos apresentados pela RUMO para a realização da obra no Viaduto 4 de Novembro “Antônio Massei”, optou pela indicação do projeto nº 1, porém com algumas indicações.
“Vim até o local para que os membros da Comissão pudessem me explicar porque o projeto 1 é a melhor opção e quais alterações serão necessárias e, após analisar as observações feitas pela equipe e engenheiros da Prefeitura, concordei, porém, solicitei a empresa RUMO o reforço estrutural do atual viaduto”, explicou o prefeito Airton Garcia.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, João Muller, o projeto respeita a questão ambiental e também evita grandes intervenções na rua Visconde de Inhaúma e o possível deslocamento da torre de telefonia ali existente. “Foram preservados acesso ao Poupa Tempo, aos Correios e ao comércio no entorno. Vamos ter uma alça com acesso à avenida José Pereira Lopes e o prefeito condicionou o reforço estrutural do atual viaduto, tendo em vista que com o fechamento da passagem em nível pela linha do trem na rua General Osório, deverá aumentar o fluxo de veículos entre 20% a 25%. Se aceita a condição imposta, a RUMO fará de imediato o projeto executivo e deverá iniciar as obras assim que terminar a duplicação da Praça Itália”, explica Muller.

PISCINÃO – O prefeito Airton Garcia também visitou as obras do reservatório de amortecimento de cheias, também conhecido como piscinão, e do sistema de microdrenagem de águas pluviais na rua Itália, na Vila Prado. A obra foi licitada e o investimento é de R$ 2.593.807,19 com recursos do próprio município.

O piscinão da Travessa 8 vai ter 222 metros de comprimento, 45 metros de largura e 4,2 metros de profundidade. A capacidade de retenção vai chegar a 45.000 m3 de águas pluviais. “O piscinão vai reter o excesso de água evitando que forme uma cachoeira no paredão da rua Joaquim de Evangelista de Toledo e no pontilhão da Travessa 8. A nossa intenção é diminuir os impactos das enchentes e para isso estamos trabalhando”, garantiu o prefeito de São Carlos.

Deixe seu comentário: