Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PRATA DA CASA DO JIU-JITSU SÃO-CARLENSE BUSCA PARCERIA PARA DISPUTAR CAMPEONATO EM NOVA YORK

Compartilhe:
905da8e1-d011-41e1-9d34-32da6b7501dc

O são-carlense Igor Nóbrega Mello, 25 anos, mais conhecido no meio esportivo como Igor Schutzer Dragneel e que reside em São Paulo atualmente tem um desafio complicado para o dia 14 de julho, quando deverá disputar New York BJJ Pro IBJJF Championship, previsto para acontecer no ginásio CCNY, em Nova Iorque.

Praticante de jiu jitsu, hoje Igor está em fase de preparação para a competição. Contudo, seu principal adversário está fora do dojo: a busca por patrocínios.

Paralelamente às atividades diárias nos treinamentos, ele busca recursos para o passaporte e visto americano e também para se manter durante o evento esportivo.

Em entrevista ao São Carlos Agora, Igor disse que sempre gostou de lutas, é fá de Jackie Chan. “Devido suas acrobacias, chutes no ar, vários saltos e escapava de várias situações nos filmes”, comentou.

Mas quando começou as atividades esportivas, iniciou o atletismo no Projeto Sesi em São Carlos com professor Jacques e com o tempo se empenhou. “Venci provas em torneios. Mas não levava muito a sério. Não era esporte de contato. Mas meu pai ficava orgulhoso com as medalhas que eu conquistava.

Contudo, a morte do pai aos 15 anos fez com que Igor desanimasse e parasse de praticar esportes.

Em 2013, contudo, se encontrou nas artes marciais. Na Academia Shields teve como técnicos Felipe Zanin, Júlio Duque e Tattinho “Na época eu eu fazia muay thai e jiu jitsu e me empenhava. Sonhava em disputar o MMA. Mas era muito difícil”, reconheceu.

Neste meio tempo Igor continuou a se dedicar aos treinos e às competições e sua persistência valeu a pena. Conheceu o técnico Cícero Costha e com o tempo chegou a faixa azul na modalidade esportiva.

“Para mim foi uma emoção incrível, por que nunca esperava estar graduado. Passei a me dedicar ainda mais, cheguei ao meu primeiro evento com a faixa azul (Copa Kings) e ganhei minha primeira medalha. Tentei lutar outros eventos mas como fazia Educação Física e trabalhava até nos finais semana até”, lembrou.

Tendo como técnico Cícero Costha e passando a treinar em sua academia, Igor disse que sua mente abriu complemente para o jiu jitsu. “Era surreal. Os caras eram muito fortes. Cada um com seu estilo. Isso me fez abrir a mente, ser igual a eles. Me fez querer mais, ganhar mais. Fui bem recebido pelo professor que pra mim é um grande guerreiro”.

Depois de um período Igor disse que retornou a São Carlos, viu seu filho nascer, passou a trabalhar em um estabelecimento comercial e continuou a treinar. Com o sonho de ser um grande lutador profissional de jiu jitsu.

Após conversar com sua esposa (Francielle Cristina) retornou a São Paulo, passou a integrar a equipe de Cícero Costha. “Pratico o esporte que amo”, disse, ao se referir a arte suave.

“Quero lutar agora BJJ Pro que será nos Estados Unidos, depois lutar Orlando Internacional, Vitória Internacional, Ásia Internacional e por aí vai. ADCC, Abu Dhabi. Quero ser campeão. Por isso busco parceiros com o intuito de praticar o que tenho paixão e representar minha família e minha cidade no jiu jitsu”, finalizou.

 

Por Saocarlosagora.com.br

30/04/2018

 

Fonte original da notícia: http://www.saocarlosagora.com.br/esportes/sao-carlense-busca-parceria-para-disputar-campeonato-em-nova-iorque/101296/

Deixe seu comentário: