Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Polícia penal assume escolta de presos e libera PMs para o patrulhamento no estado de SP

Compartilhe:
7

14 ABR 2023 – 16h20Por DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

7

O interior do Estado de São Paulo terá reforço no policiamento a partir da próxima segunda-feira (17). Isso porque a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) assumirá 100% das escoltas de presos, liberando os policiais militares para as ações de patrulhamento preventivo e ostensivo em tempo integral. Até então, essa tarefa era compartilhada entre os agentes da SAP e a Polícia Militar.

 

Na região central, as bases foram instaladas nos municípios de Itirapina, Hortolândia, Jundiaí, Limeira, Sorocaba e Itapetininga. Os agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) participaram, inclusive, de um treinamento de apresentação da viatura, que contou com orientações quanto à manutenção e conservação do veículo, normas vigentes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de deslocamento em comboio realizado em perímetro urbano e rodoviário.
Na capital paulista, o modelo de escolta pela SAP já funciona desde 2014. Para ampliar esse serviço para todo o Estado, 1.586 agentes de escolta e vigilância foram transferidos para a 22 bases estrategicamente distribuídas pelo interior paulista. Foram investidos mais de R$ 50 milhões na aquisição de 191 novas viaturas e armamentos específicos. Dados da SAP indicam que mais de 90 mil escoltas são realizadas, em média, anualmente.

 

Com a SAP à frente do serviço, o efetivo da PM será redirecionado para as atividades exclusivas de policiamento preventivo e ostensivo, reforçando a presença policial e a segurança da população em todas as regiões do Estado.

 

Leia mais em: https://www.saocarlosagora.com.br/policia/policia-penal-assume-escolta-de-presos-e-libera-pms-para-o/157708/

Deixe seu comentário: