Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

PM reforça policiamento em Santa Eudóxia e Água Vermelha

Compartilhe:
13815

O policiamento nos distritos de Água Vermelha, Santa Eudóxia e nos loteamentos de chácaras da região será reforçado. A Polícia Militar apresentou os novos responsáveis pela tarefa que será permanente, o sargento Jenuy Carlos Fonseca e o soldado Valdir Levez.

13813

O anúncio foi feito pelo comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Waldemir Guimarães Dias, e comandante da 1ª Companhia, capitão Renato Gonzales, aos vereadores Roselei Françoso (REDE), Moisés Lazarine (DEM) e João Muller (MDB), licenciado e atual secretário de Habitação nesta quinta-feira (27). O chefe da Fiscalização da Prefeitura, Rodolfo Tiberio Penela, também acompanhou a reunião.

A demanda foi apresentada pelos vereadores no dia 29 de janeiro, quando o comando já havia antecipado que escalaria o policial Jenuy para cuidar dos distritos. “Essa é uma solicitação dos três vereadores em nome da população que estamos atendendo”, frisou o coronel Dias.

Segundo o comandante da 1ª Companhia, os policiais estarão presentes nos distritos para estreitar a relação com a sociedade, moradores e comerciantes. “Faremos tolerância zero na fiscalização de trânsito e no combate aos crimes”, destacou.

O secretário de Habitação registrou que um dos principais problemas é a falta de recursos. “Não temos grandes problemas nos distritos a não ser as drogas”, observou. “Mais de 70% dos moradores de Santa Eudóxia vivem com um salário mínimo”, observou.

O vereador Roselei concordou com Muller quanto ao problema das drogas e salientou que assim como em Santa Eudóxia, Água Vermelha também apresenta problemas específicos. “Principalmente porque é um local de passagem, por isso ter mais uma viatura rodando e atuando nestes locais será fundamental”, observou.

Já o vereador Moisés Lazarine, além de agradecer o atendimento do pleito, disse que irá solicitar uma reunião do Conselho Municipal de Segurança para discutir a legislação criminal.

O coronel Dias pediu o apoio dos vereadores e da Prefeitura para reformar o posto policial de Santa Eudóxia. O sargento Jenuy irá identificar quais as necessidades do posto. “Vamos contribuir no que for necessário”, disse Roselei.

Fotos

Reunião no 38º Batalhão da Polícia Militar neste dia 27, quando foi anunciado reforço do policiamento nos distritos

Deixe seu comentário: