Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

“Pelo amor de Deus, fique em casa”, pede Edinho Silva

Compartilhe:
pelo-amor-de-deus-fique-em-casa-pede-edinho-silva-ux5s
Prefeito fez neste sábado (27) o apelo mais dramático após mais um dia de leitos 100% ocupados em Araraquara
Postado em: 27/02/2021 às 14:54
Autor: Luís Antonio
Do https://www.portalmorada.com.br/noticias

Edinho Silva, prefeito de Araraquara, fez neste sábado um novo apelo para que a população fique em casa para conter a circulação do coronavírus na cidade. Em uma live em suas redes sociais, Edinho anunciou a abertura de novos leitos na Unidade de Estabilização do Melhado e no Hospital de Campanha para tentar suprir a demanda, acima da capacidade de atendimento da rede de saúde.

Mesmo com a abertura de mais leitos, o município segue com uma taxa de ocupação de 100% de leitos de enfermaria e 100% de UTI. Por causa disso, o prefeito voltou a pedir à população que evite circular pela cidade. “Neste momento, nos estamos com 12 pacientes na UPA da Vila esperando por internação. Se você, que não está levando a sério a pandemia e ficar doente, não tem leito pra você, nem na rede pública nem na rede privada”, disse o prefeito. Como não tem vacinação em massa, a única forma de enfrentar é o isolamento social. Eu te peço, pelo amor de Deus, se você não credita em mim, acredite em Deus. Pelo amor de Deus. Leve a sério. São os médicos e os infectologistas que dizem. Nós precisamos que você não saia de casa. Nós precisamos que as pessoas não circulem nesses 10 dias. […]”, completou o prefeito.

Araraquara registrou neste sábado, dia 27 de fevereiro, mais 142 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 34% de 417 amostras analisadas na Unesp e na UPA da Vila Xavier. Além destes, mais 63 amostras foram positivadas em laboratórios da rede complementar particular, totalizando 205 novos casos. Portanto, agora são 14.377 casos em Araraquara.

Do total de confirmados, 1.316 permanecem em quarentena e 12.859 já saíram. Aguardam resultado de exames 467 amostras.

Hoje, 231 pacientes estão internados. Destes, 161 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 156 confirmados. E 70 casos confirmados estão na UTI. Do total de 231 internados, 200 são moradores de Araraquara e 31 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 100% de leitos de enfermaria e 100% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 20 pacientes internados com Covid-19, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 28 pacientes e o Hospital de Campanha tem 40 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 202 óbitos decorrentes de Coronavírus. Os 5 óbitos mais recentes são:

Homem de 56 anos, com comorbidades, que estava internado em hospital da rede pública desde o dia 11 de fevereiro.

Homem de 49 anos, com comorbidades, que estava internado desde o dia 25 de fevereiro em hospital da rede pública.

Homem de 48 anos, com comorbidades, que estava internado desde o dia 20 de fevereiro em hospital da rede pública.

Homem idoso de 82 anos, sem comorbidades, que estava internado desde o dia 25 de fevereiro em hospital da rede pública.

Homem de 53 anos, com comorbidades, que estava internado desde o dia 14 de fevereiro em hospital da rede pública.

Deixe seu comentário: