Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Paraná Filho propõe audiência para discutir interrupção do atendimento do SMU da Santa Casa de São Carlos

Compartilhe:
thumbnail_Paraná (2500x1875)

O vereador Paraná Filho (PSL) apresentou na tarde desta terça-feira (30) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Carlos um requerimento solicitando a convocação do Secretário Municipal de Saúde, da Vigilância Epidemiológica, da Vigilância Sanitária e também a Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos para discutir nessa quinta-feira (2) às 15h no plenário do Legislativo Municipal a proposta de interrupção do atendimento sem referenciamento do SMU – Serviço Médico de Urgência da Santa Casa.

De acordo com Paraná, a intenção foi anunciada pela Santa Casa de Misericórdia de São Carlos como condição para a construção de 16 leitos de UTI para o tratamento de pessoas infectadas com o Covid-19.

O parlamentar informou ainda que, apesar de ser importante o referenciamento do SMU da Santa Casa, em meio a uma pandemia não é a melhor hora para se fazer tal mudança. Além disso, a Santa Casa já recebeu recursos milionários e equipamentos para a construção dos referidos leitos, tanto do Governo Federal, quanto dos Governos Estadual e Municipal, argumentou.

A discussão desse tema será essencial para chegarmos a um entendimento e tomarmos a decisão mais acertada possível. Não é hora de colocar faca no pescoço da Prefeitura. Estamos em um momento difícil para toda a humanidade, todos temos que doar um pouco de si e a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, que já recebeu verba para a construção dos 16 novos leitos de UTI, tem sim que fazer sua parte e não aproveitar desse momento para barganhar situações com a Prefeitura”, comentou o vereador Paraná Filho.

A reunião será realizada nessa quinta-feira (2) as 15h no plenário da Câmara Municipal de São Carlos e será transmitida ao vivo pelo canal 8 da NET e pelo site (camarasaocarlos.sp.gov.br), Youtube (youtube.com/user/camarasaocarlos) e Facebook (facebook.com/camaramunicipaldesaocarlos/) oficiais da Câmara Municipal.

Deixe seu comentário: