Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Pandemia de Coronavírus faz as doações ao Banco de Sangue despencarem 80%

Compartilhe:
AAASANTACASAIII
Se as doações continuarem a cair, em uma semana o hospital pode ter dificuldades para atender casos de urgência e cirurgias
Data: 26/03/2020 18:40:40
Banco de sangue_site

O Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos precisa com urgência de doadores.

O número de doações de sangue diminuiu 80% nos últimos dias devido à quarentena da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Se continuar assim, em uma semana o Banco terá dificuldade em atender as urgências e cirurgias.

Em média, eram 30 doadores por dia. Na semana, o número de voluntários caiu para 15 por dia. E nesta semana, reduziu para 5 doadores por dia. Neste momento, o Banco de Sangue precisa de todos os tipos sanguíneos.

É importante reforçar que o Banco continua atendendo no mesmo horário, mas as doações agora devem ser agendadas, para evitar aglomerações dos doadores. Também não é mais permitida a presença de acompanhantes. O voluntário que tomou a vacina da gripe precisa esperar dois dias pra fazer a doação.

Para ser doador, é preciso ter entre 18 e 69 anos, ter mais de 50 Kg e estar em boas condições de saúde. O voluntário também não pode fumar uma hora antes da doação e nem ingerir bebida alcoólica 24 horas antes. E é preciso apresentar um documento oficial com foto.

Lembrando que uma bolsa de sangue pode salvar até três vidas. Doe sangue, doe vida!

 

SERVIÇO:

BANCO DE SANGUE DA SANTA CASA

AGENDAR A DOAÇÃO: (16) 3509-1230:  Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Segunda a sexta-feira – 8h às 12 horas

Sábados – 8h às 11 horas

 

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO CARLOS-SP: https://www.santacasasaocarlos.com.br/Noticias/Detalhes/pandemia_de_coronavirus_faz_as_doacoes_ao_banco_de_sangue_despencarem_80?fbclid=IwAR1WbJibT8XTZ71xzrowU_L5lNZ_z75ADsClTC0jeAkRymHhuaXJGZUzkpY

 

 

Deixe seu comentário: