Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Novotec Móvel abre 60 vagas do curso de soldador para alunos do ensino médio

Compartilhe:
soldador

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, informa que estão abertas as inscrições para 60 vagas do curso de soldador básico, oferecido pelo Programa Novotec Móvel, do Governo Estadual. As inscrições podem ser feitas de 4 a 10 de novembro pelo site www.novotec.sp.gov.br.

 

Para participar do curso é necessário ter acima de 16 anos e estar cursando o ensino médio da rede pública. O curso com carga horária de 100 horas tem previsão de início em 21 de novembro, nos períodos de manhã, tarde e noite com o treinamento de 20 alunos por turno.

O curso de soldador básico prepara o profissional para realizar processos de soldagem e corte de peças em ligas metálicas, cuidando de equipamento, providenciando acessórios consumíveis e placas a serem soldadas, aplicando estritas normas de segurança, organização e de meio ambiente.

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, o curso de soldador básico é uma importante oportunidade de qualificação profissional, realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. “O mercado de trabalho exige hoje profissionais bem qualificados, principalmente nessa área de solda, o curso é gratuito e convido os alunos a se inscreverem para que possamos iniciar a capacitação já no mês de novembro”, ressaltou Bragatto.

 

Do Portal SCA* 01 NOV 2019 – 19h47 DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

03/11/2019

soldador

Deixe seu comentário: