Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

NOTA DO PROF. FÁBIO JAMAICA AO PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO CARLOS-SP AIRTON GARCIA.

Compartilhe:
67050846_2255011897880795_8322824532842774528_n
Sobre os casos de racismo em São Carlos-SP
14/07/2019
 
Exmo Sr. Prefeito de São Carlos-SP Airton Garcia, no “PLANO DE GOVERNO AIRTON GARCIA 2017/2020 o Sr disse no 5° andar da Prefeitura Municipal de São Carlos-SP que não ia permitir qualquer tipo de discriminação, racismo e/ou desigualdade como é sabido das questões que estão ocorrendo na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.
 
Me desculpe, mas no meu entendimento a Assessoria do Sr. falhou quando  publicamente sua pronuncia em entrevista na Rádio SC chegou para todos os São-carlenses que “era apenas uma briguinha de funcionários” o considerado crime de racismo, que também já era do conhecimento do Secretário Edson Ferraz e do Ex-vereador Penha Som Nascente, que foi quem sonhou e lutou para a Secretaria ser criada no nosso Município.
 
Se o Sr Prefeito Airton Garcia, tivesse se pronunciado no formato desta NOTA DE ESCLARECIMENTO postada na sua rede social Facebook 12 de julho às 15:38, se tivesse falado que ia apurar, que o Sr não tem a opinião formada no momento que foi questionado, que ouviria as duas partes primeiro antes de emitir uma opinião, talvez a Comunidade Negra em âmbito Municipal, Estadual e já Federal não estariam como hoje se sentindo sem representação da parte do representante maior do Município.
 
Como o ocorrido foi “dentro de uma Secretaria Municipal” são várias responsabilizações que cabem a PMSC e a considerada Denunciada Cargo de Confiança das duas Senhoras denunciantes, uma Funcionária de Carreira e outra Terceirizada.
 
A sindicância que será proposta pelo Sr deverá apurar o ocorrido e a documentação gerada pelas Entidades Oficiais que já se pronunciaram também já devem ter chegado no 5º andar vide protocolo.
 
Que este caso seja apurado com o devido rigor da Lei e que seja exemplo para as demais SECRETARIAS que em breve também terão que ser abertas outras sindicâncias. Já existem casos de racismo ocorrendo em UE Municipal, em instância superior no MP sob segredo de justiça.
 
O Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo–CPDCN representando o ESTADO DE SÃO PAULO, já encaminharam ao Sr o Ofício CPDCN Nº 145/2019 e também investigarão denúncias que chegaram a DDM sobre mais um caso no setor da EDUCAÇÃO e SAÚDE.
 
Exmo Sr. Prefeito de São Carlos-SP Airton Garcia, A Comunidade Negra não quer guerra, quer respeito e justiça!
 
Att
 
Prof. Fábio Jamaica II.
14/07/2019

Deixe seu comentário: