Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

NATAL ILUMINADO ATRAI MILHARES DE PESSOAS PARA PRAÇAS DO MERCADO E DA XV

Compartilhe:
1c06fac8-4ab6-4a56-a2b6-7e2601624876

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), inaugurou no último sábado (26/11), a
decoração e iluminação do Natal 2022, ação que faz parte da Campanha Natal Iluminado. A Praça do Mercado Municipal (Praça Maria Aparecida Resitano) ficou lotada com a presença de autoridades e população. Pontualmente às 20h a iluminação foi acesa simultaneamente na Praça do Mercado, região do comércio central e na Praça XV.
Papai Noel, árvores, estrelas, renas, além de diversos enfeites natalinos ficaram todos iluminados com as cores do Natal nas praças e na região que compreende a Avenida São Carlos (entre Bento Carlos e Jesuíno de Arruda: 18 postes); Rua Geminiano Costa (entre Av. São Carlos e José Bonifácio: 09 postes); Avenida Com. Alfredo Maffei (entre José Bonifácio e Episcopal: 14 postes), Rua Jesuíno de Arruda (entre Av. São Carlos e José Bonifácio: 09 postes); Rua Episcopal (entre Bento Carlos e Jesuíno de Arruda: 10 postes); Rua Nove de Julho (entre Jesuíno de Arruda até a Rua General Osório: 07 postes); Calçadão (entre Avenida São Carlos e Nove de Julho (25 postes).
Os shows musicais também tiveram início com a apresentação, às 10h, da Banda Camaleão. Já à noite a festa continuou com a Orquestra de Sopros e Percussão (FACMOL), que encantou as famílias que compareceram no Mercado Municipal.
Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos, falou dos trabalhos para preparar esses locais para o Natal. “Conseguimos instalar 180 pontos de iluminação, deixando a cidade no clima natalino. A parceria com a ACISC foi fundamental para conseguirmos aliar a decoração, iluminação e programação cultural de boa qualidade para as famílias são-carlenses”, disse Olmo.
O secretário de Planejamento e Gestão Netto Donato, representando o prefeito Airton Garcia, falou da importância dessa programação natalina. “O prefeito nos pediu para proporcionamos essa festa para a população. Depois de dois anos de pandemia, muitas vezes com o comércio fechado, era preciso oferecer um evento com a grandeza da data: Natal”, pontuou Donato.
O presidente da ACISC, José Domingos (Zelão), lembrou que vão ter o sorteios de prêmios. “Também vamos realizar uma série de sorteios até o final de ano, com destaque para 1 carro e 3 motos no dia 6 de janeiro. A cada R$ 150,00 em compras nas lojas associadas, o cidadão participa com 1 cupom”, ressaltou Zelão.
O presidente da Associação lembrou, ainda, que as notas fiscais serão acumulativas; o saldo ficará disponível para os próximos cadastros; os cupons poderão ser depositados em uma urna alocada na recepção ACISC. Serão dez prêmios sorteados nos dias 13/12, 20/12, 23/12, 27/12 (Eletrodomésticos) e no 06/01/23 (Carro e Motos).
O vice-prefeito, Edson Ferraz, parabenizou as equipes que trabalharam para montar a iluminação e decoração. “Está tudo muito bonito e montado com segurança. As crianças podem se divertir e os adultos curtir aos shows que vão acontecer aqui no Mercado e na Praça da XV na Feira da Economia Solidária”, ressaltou o vice-prefeito.
O chefe de gabinete da Secretaria de Serviços Públicos, José Augusto Santana, que coordenou os trabalhos de montagem, fez um apelo à população. “Pedimos o apoio da população para que a decoração e iluminação não sofram com depredações. Se alguém ver alguma tentativa deve denunciar na Ouvidoria no telefone 3362-1080″, solicita José Augusto.
Também participaram da inauguração o presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso os vereadores Bruno Zancheta, Rodson Magno e Ubirajara Teixeira (Bira), além dos secretários Samir Gardini (Segurança Pública), João Mulller (Obras), Leandro Severo (Comunicação), Danieli Valenti (Trabalho, Emprego e Renda), Wanda Woffman (Educação), Vanessa Soriano (Cidadania e Assistência Social), Ana Beatriz Sodelli (Gestão de Pessoas), Ana Paula Vaz (Infância e Juventude), Isabel Lima, presidente da Fundação Pró-Memória e Michel Yabuki, comandante da Guarda Municipal.

Confira a programação do próximo fim de semana na Praça do Mercado Municipal:

02/12 – Sexta-feira – 20h – Chegada do Papai Noel;
03/12 – Sábado – 10h – Show com Pedro Vitor e Mariana;
03/12 – Sábado – 20h – Show gospel com Regis Danesi;
04/12 – Domingo – 10h – Banda Os ½ Boca.

 

Deixe seu comentário: