Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Moradores de rua: Vereador Elton Carvalho conquista 250 mil com deputado Marcos Pereira para investir em políticas públicas

Compartilhe:
elton_emendadeputado

O valor será aplicado no aumento de vagas e na ampliação de estruturas de acolhimentos da população em situação de rua

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) se reuniu nesta quarta-feira (1º) com a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano Barbuto, para discutir a utilização do valor de R$250 mil proveniente de emendas parlamentares. O montante foi destinado pelo deputado federal Marcos Pereira (Republicanos) a pedido de Elton.

Na oportunidade, a secretária convidou diversos servidores de sua equipe para discutir a aplicação do investimento da maneira mais eficaz e eficiente possível, especialmente focada em pessoas que estão em situação de extrema vulnerabilidade biopsicossocial, ou seja, a população em situação de rua.

“Eu trouxe este assunto à tona há alguns meses, apontei que a problemática merecia atenção do poder público e imediatamente acionei nosso deputado Marcos Pereira, solicitando seu auxílio. O deputado prontamente nos atendeu, e destinou R$250 mil, que após acordado com a secretária Vanessa e sua equipe, serão utilizados na ampliação de vagas para atendimento e na expansão da estrutura para acolhimento dos moradores de rua”, explicou Elton.

A secretária Vanessa enalteceu o gesto do parlamentar em se colocar à disposição, não só em apontar o problema, mas em fazer parte da solução, de forma democrática, respeitosa, colaborativa e profissional.

“Esta integração entre Poder Legislativo e Poder Executivo é fundamental na criação de políticas públicas. Agradeço ao vereador Elton pela parceria, por estar engajado na busca por recursos para as causas que realmente necessitam e que devem ser prioridades na gestão. Agradeço também ao deputado Marcos Pereira e coloco a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social à disposição da Câmara Municipal e de toda a população”, finalizou Vanessa.

Foto: assessoria do vereador

Deixe seu comentário: