Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

MOEDA VERDE, PROJETO TROCA RECICLÁVEIS POR ALIMENTOS EM COMUNIDADE CARENTE

Compartilhe:
AAAHORTIFRUTI

Projeto do Semasa troca recicláveis por alimentos em comunidade carente

 

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) e a Prefeitura lançaram projeto com o objetivo de trocar materiais recicláveis por frutas, legumes e verduras para famílias de bairros carentes da cidade. Chamado de Moeda Verde, começou a funcionar, na quarta-feira (22), no Núcleo dos Ciganos, comunidade carente ao lado da estação de trem Utinga, onde funcionará de maneira experimental até abril.

O projeto levará até o local uma van com produtos hortifruti a cada 15 dias. O morador que entregar 5 kg de materiais recicláveis, como plástico, vidro, metais e papelão, por exemplo, receberá um quilo de alimento em troca. O diretor do Departamento de Resíduos Sólidos do Semasa, José Elídio Rosa Moreira, explicou que a intenção do programa Moeda Verde é incentivar os moradores a separarem o lixo reciclável.

“Faz parte de um objetivo nosso diminuir, cada vez mais, a quantidade de resíduos que chega ao aterro. Esse projeto traz a proposta de trabalhar as comunidades para que todo o lixo reciclável, que hoje vai com o lixo úmido e impossibilita que a gente faça separações, seja destinado para as cooperativas de catadores. Agora, haverá esse benefício da troca, que no caso é o alimento”, disse.

Segundo ele, a ação foi inspirada em um projeto semelhante realizado em Curitiba, no Paraná, chamado de Câmbio Verde. “Fomos até lá estudar o programa. Eles têm mais de 100 pontos que trocam recicláveis por hortifruti”, disse.

 

Postado em 24 de novembro de 2017

Por http://abcdmaior.com.br

 

Deixe seu comentário: