Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Missa com Dom Eduardo marca abertura do Natal de Luzes e Sons Ibaté 2022

Compartilhe:
7c32de9e-cdc2-42c6-a110-7201528e2f49

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, participou no último sábado, 26, da abertura das festividades do “Natal de Luzes e Sons”, que aconteceu durante uma celebração eucarística na Igreja Matriz, presidida pelo Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina, e concelebrada pelo padre Edson Godoy, pároco da Paróquia São João Evangelista.

Durante a celebração, o Bispo abençoou as imagens do Menino Jesus que foram colocadas no Presépio em Tamanho Natural e no Presépio Artesanal do Sr. Angelim Perruci, que este ano completa 48 anos de história.

Em sua fala, o prefeito agradeceu a presença do Bispo. “Agradeço por mais uma vez nos honrar com a sua presença na abertura de um dos mais belos e tradicionais eventos que realizamos em nossa cidade, que é o ‘Natal de Luzes e Sons’. Vossa Presença, além de abrilhantar nosso evento, muito nos orgulha. Muito Obrigado, Dom Eduardo”, falou.

Zé Parrella lembrou que 2022 tem sido um ano de muitos desafios e um ano de retomada das tradicionais apresentações de final de ano. “Nos últimos anos não foi possível realizar essas apresentações, por conta da pandemia”, lembrou. “Aliás, chamo a atenção de todos para que se vacinem, pois, o coronavírus ainda está por aí e não queremos passar novamente por tudo o que passamos”, aconselhou.

Dom Eduardo destacou que o Natal traz o ensinamento de que a vida pode ser mais simples. “O nascimento de Jesus Cristo acontece em meio a uma simplicidade. Ele nasce em uma manjedoura, com os pastores e os seus pais. Nós podemos aprender a conviver com o que é essencial. Natal é a vida da família. Que possamos viver essa experiência do Natal com alegria no Nascimento de Jesus e perceber que Deus está conosco”, afirmou.

Ao término da missa, Dom Eduardo convidou o prefeito e o Sr. Angelim para seguirem em procissão até à Praça Central, onde foram colocadas as imagens do Menino Jesus nos dois presépios, marcando também a inauguração da iluminação natalina, a qual traz algumas novidades neste ano.

“A nossa iluminação natalina, que se tornou um evento turístico em nossa cidade, melhora a cada ano. Em 2022, o Papai Noel está com uma Casinha nova, que é um Caixa de Presente, colocamos uma Carruagem com a Cinderela e uma Árvore de Natal de Corações. São atrações que vão encantar e surpreender todos aqueles que vierem visitar a nossa cidade”, afirmou Zé Parrella.

A noite foi coroada com a apresentação do Coral Christian Soul, na Praça Central.

Também participou da abertura das festividades, a ex-prefeita Lu Spilla; a vice-prefeita, Ivani Almeida da Silva; o presidente da Câmara de Ibaté, Valentim Aparecido Fargoni; os vereadores Ronaldo Venturi, Ivan Lins e Horácio do Carmo Sanchez; os secretários Edison Fernando (Governo) e Daniel Cardoso (Obras Públicas); e o chefe de Gabinete, Paulo Melo.

Segundo dia

No domingo, 27, milhares de pessoas compareceram na Praça Central de Ibaté, para prestigiar a chegada do Papai Noel da ONG Fábrica da Alegria e acompanhar a abertura oficial da Nova Casinha do Papai Noel. A animação da noite ficou por conta do show especial de Natal, da Banda Doce Veneno.

Confira a programação da semana:

01/12 – Quinta – 20h – Apresentação da Banda da Comunidade Êxodo e Coral da Igreja Presbiteriana do Brasil, na Praça Central
02/12 – Sexta – 20h – Show com a Dupla Sertaneja João Carlos & Bruno, na Praça Central
03/12 – Sábado – 20h – Show com a dupla Gabriel Violeiro e Ricardo Fernandes (Sertanejo Raiz e Regional), na Praça Central
04/12 – Domingo – 20h – Show com Junior Karrerah, do Programa Raul Gil (Pop Nacional e Internacional), na Praça Central

 

Deixe seu comentário: