Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Marquinho cumprimenta Prof. Edson Wendland, novo coordenador de secretaria estadual de Ciência e Tecnologia

Compartilhe:
thumbnail_Prof. Edson  EESC

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, protocolou moção de congratulação com o professor pela designação como coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI-SP) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial no último dia 10.

Wendland, ex-diretor da Escola de Engenharia de São Carlos e docente do Departamento de Hidráulica e Saneamento, foi  indicado pelo novo secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, ex-reitor da Universidade de São Paulo.

O novo coordenador – que foi homenageado pela Câmara de São Carlos em 2022 como “Profissional Acadêmico do Ano” –, graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso (1986), tendo realizado mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991), doutorado em Engenharia Civil – Ruhr Universität Bochum (1995), pós-doutorado em Engenharia de Petróleo – UNICAMP (2001) e em Engenharia Civil e Ambiental – University of Minnesota (2014).

Foi professor assistente no Departamento de Geologia Aplicada da Ruhr Universität Bochum (1996-1999), professor visitante da University of Applied Sciences Cologne (2005-2009), Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Engenharia Ambiental – PPGSEA (2002-2005). Wendland participou como membro titular do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré (2004-2008) e coordenou  o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento – PPGSHS (2010-2013) e a Comissão Coordenadora do Curso de Engenharia Civil da EESC-USP (CoC Eng. Civil, 2014-2015). Foi Chefe do Departamento de Hidráulica e Saneamento (2015-2019), Coordenador do Curso de Especialização Internacional em Saneamento e Recursos Hídricos (2018-2019) e Diretor da Escola de Engenharia de São Carlos (2019 – 2023). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo e Coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (CCTI-SP).

“A trajetória do novo coordenador assegura uma gestão de grande contribuição à Ciência, a Tecnologia e a Inovação que são instrumentos fundamentais para o desenvolvimento, o crescimento econômico, a geração de emprego e renda e a democratização de oportunidades”, afirmou Marquinho no documento. Ele ressaltou que a nomeação de Wendland “é motivo de justificado orgulho para a comunidade acadêmica e a sociedade civil de São Carlos”, manifestando a ele “votos de pleno êxito em sua gestão”.

Foto

Professor Edson Cezar Wendland na Câmara Municipal, ao receber o título de “Profissional Acadêmico do Ano” em novembro de 2022

Deixe seu comentário: