Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

MALABIM CONQUISTA 250 MIL REAIS PARA A SAÚDE QUE SERÃO APLICADOS PARA CIRURGIAS DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE.

Compartilhe:
65559410_1324626087685897_6631037653682749440_n

 

65668363_1324626107685895_1801329358619541504_n

Na tarde desta terça-feira, 02 Malabim esteve reunido com o Prefeito Airton Garcia, com o Secretario Municipal da Saúde, Marcos Palermo, com o Secretario de Planejamento e Gestão, Carlos Eduardo Colenci e também com o parlamentar Edson Ferreira onde acompanhou o desfecho positivo do repasse de emenda parlamentar federal no valor de meio milhão de reais do qual, Malabim havia pleiteado junto ao Deputado Federal Celso Russomano ainda no inicio de seu mandato.

Deste montante de 500 mil reais, metade foi atribuída à conquista do parlamentar petebista Malabim e a outra ao vereador Edson Ferreira. Tais recursos serão destinados exclusivamente para a Secretaria da Saúde do município para serem investidos diretamente nas cirurgias de altas e médias complexidades.

As cirurgias de alta complexidade podem ser assim definidas como um conjunto de procedimentos que, no contexto do SUS, envolvem alta tecnologia e alto custo, objetivando propiciar à população acesso a serviços qualificados. Estes recursos são muito importantes para a saúde, visto que as cirurgias de alta complexidade geralmente demandam o atendimento por equipes médicas multidisciplinares muito bem preparadas e com o auxílio dos melhores recursos tecnológicos disponíveis em medicina.

Muitas vezes o atendimento de alta complexidade está relacionado com a ocorrência de emergências. Nessas situações, o atendimento feito de maneira rápida e com precisão pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

“Casos aparentemente simples, como um quadro de apendicite, podem ganhar contornos de complexidade se o paciente também possuir diabetes ou problemas cardíacos”, afirma Malabim. Ainda sobre os recursos, Malabim (PTB) afirma que tal conquista teve êxito após muito empenho e que serão destinados com o intuito de melhorar a saúde dos munícipes.

“A verba é destinada para a Secretaria de Saúde acredito que ela será utilizada da melhor maneira possível sempre com o intuito de proporcionar melhorias no atendimento das demandas de cirurgias de media e alta complexidade da população”. Desde o começo de meu mandato tenho buscado fontes de recursos para serem investidos nas diversas áreas de nossa cidade. Conseguimos estes que serão importantíssimos para a saúde e tenho convicção que novos ainda estarão por vir, afirma Malabim.

Deixe seu comentário: