Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Lucão Fernandes solicita quadra coberta no CEMEI Deputado Vicente Botta

Compartilhe:
lucao mesa sessao01

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, encaminhou ofício ao secretário municipal de Educação, Nino Mengatti, solicitando a instalação de uma quadra poliesportiva coberta, no CEMEI Deputado Vicente Botta, no Jardim Ipanema.

Lucão ressalta que a prática esportiva aliada à educação é muito importante para a evolução e o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “O esporte é muito significativo na educação das crianças e dos adolescentes e a prática de atividades esportivas, além de uma vida saudável e equilibrada, traz, também, sensação de bem-estar, melhora da produtividade, bem como, da qualidade de vida das pessoas sob todos os aspectos”, contou.

O parlamentar lembra que especialistas das mais diversas áreas da saúde, indicam a prática de esportes como uma ferramenta capaz de contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da coordenação motora de crianças e adolescentes. “A escola é um ambiente propício para a prática esportiva. Além de tornar a vida dos jovens mais saudável, propicia também uma maior interação entre as crianças e os adolescentes, auxiliando-os no aspecto cognitivo, contribuindo para a melhora de suas habilidades intelectuais, desenvolvendo competências técnicas e habilidades cognitivas e emocionais capazes de aprimorar a memória, o raciocínio e as tomadas de decisões”, afirmou.

Lucão ressaltou que é de fundamental importância o vínculo entre a prática educacional e a prática esportiva. “Ambas devem estar aliadas e alinhadas. Esperamos que o Nino Mengatti analise com carinho o nosso pedido e possa concretizar essa grande benfeitoria na vida escolar dessas crianças”, finalizou.

Deixe seu comentário: