Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Lucão Fernandes apresenta indicação para criação de Museu do Esporte

Compartilhe:
13147

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, apresentou indicação para a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, dispondo sobre a criação do Museu de Esporte de São Carlos.
Lucão ressalta o potencial esportivo e o número elevado de esportistas nas mais diversas modalidades, existentes na cidade. “Nossa cidade tem grandes medalhistas, uns ‘in memorian’ e muitos outros vivos. Podemos citar os medalhistas olímpicos Nelson Prudêncio e a Maurren Maggi. No futebol, os jogadores Élvio, Vardão, Fábio Aurélio e a Mônica de Paula. Temos o nosso jogador de basquete, Nenê Hilário, atualmente, na NBA. Enfim, são muitos os esportistas que tem história e muitos troféus e medalhas para expor”, falou.
Para o parlamentar, São Carlos é um celeiro de atletas, uma fonte inesgotável de criação e formação de novos talentos esportivos. “Através da implantação de um Museu do Esporte será possível organizar um centro de estudos e pesquisas, documentação, orientação, ensino e preparação profissional voltado à preservação e à divulgação da memória e do acervo esportivo do município”, justificou.
O presidente do Legislativo enfatiza também que a criação do Museu tem que partir do Poder Executivo. “A competência de se criar um equipamento público como este, é da prefeitura. Por este motivo que estamos fazendo este pedido através de indicação ao Executivo e esperamos que possa ser acatado, pois temos muitas preciosidades escondidas em fundos de gavetas, que precisam ser expostas para a população saber o celeiro que temos na nossa cidade”, afirmou.
Lucão ressaltou que durante o Conexidades realizado na cidade, solicitou recursos junto ao Ministério do Turismo. “O Ministério espera que o município aprove um projeto de construção e disponibilize um local para que possa liberar os recursos financeiros.

Porém, enquanto isso não acontece, ao lado do Poder Executivo, estudamos a possibilidade de alugar um espaço e iniciar a implantação desse Museu, que será um dos maiores marcos esportivos para São Carlos”, finalizou.

 

 

Deixe seu comentário: