Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Lobbe Neto visita término da restauração da Escola Estadual Eugênio Franco

Compartilhe:
thumbnail_EUGENIO003

O deputado federal Lobbe Neto visitou na manhã desta sexta-feira, 14, a conclusão da restauração da Escola Estadual ‘‘Eugênio Franco’’, na cidade de São Carlos.

As obras foram realizadas através de emenda parlamentar de sua autoria, via Ministério da Educação e FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), no valor de R$ 632 mil.

Entre os serviços, foi realizada a substituição dos forros de madeira em salas de aula, mantendo o padrão existente; a pintura interna e externa das paredes; a aplicação de vernizes nos forros, portas e janelas, que são todos de madeira; a revisão das instalações elétricas; bem como, os serviços complementares que são indispensáveis para esse tipo de serviço, tais como, demolições, remoção de entulho, canteiro de obra, tapumes, andaimes e outros.

“A FDE realizou a vistoria na unidade escolar, constatou a necessidade dessas melhorias e desenvolveu o Memorial de Restauro, aprovado pelo CONDEPHAAT [Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico], e nós destinamos os recursos para que as obras pudessem ser realizadas”, contou Lobbe Neto.

Presente, a dirigente regional de Ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco, enfatizou que a unidade escolar só foi restaurada, graças ao trabalho do parlamentar. “Estamos aqui muito felizes de constatar como que as obras de restauro da escola Eugênio Franco trouxeram benefícios para essa comunidade. A gente não poderia fazer diferente, sem a presença do Lobbe, que desde a primeira etapa do restauro, lutou com a gente para que conseguíssemos os recursos. Como é uma grandiosa escola, a gente necessitou de mais verbas e recebemos a única emenda parlamentar de um deputado federal para a Secretaria Estadual da Educação. Todos podem vir visitar a escola e ver a qualidade da restauração”, contou ela.

A diretora da “Eugênio Franco”, Silvia Elina Cava Mori, também agradeceu ao deputado. “Gostaria de agradecer o deputado Lobbe Neto, que sempre foi um parceiro da Secretaria Estadual de Educação, e com muito carinho destinou esses recursos através de emenda parlamentar, para a nossa escola, que com muito orgulho também cuidamos e amamos. Muito obrigada, Lobbe”, afirmou.

Lobbe ressaltou que a destinação da emenda parlamentar atende à solicitação da cidade de São Carlos, “Milhares de são-carlenses frequentaram os bancos escolares desta tradicional unidade escolar”, contou. “A ‘Eugênio Franco’ tem o prédio mais antigo de São Carlos, ou seja, um patrimônio da cidade, que faz parte da nossa memória. Estou muito feliz de poder destinar os recursos e vir visitar o maravilhoso trabalho que foi realizado aqui”, finalizou.

 

Deixe seu comentário: