Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Judocas de São Carlos são convocados para participarem da Seletiva em Centro de Excelência

Compartilhe:
30dab79a-d95c-4127-9922-1b3de51bc228

O Governo do Estado de São Paulo, juntamente com a Prefeitura de São Bernardo do Campo e a Federação Paulista de Judô lançaram um Projeto de Rendimento intitulado Centro de Excelência Esportiva de Judô que será desenvolvido dentro da Arena Olímpica de SBC.

Um projeto visionário, que com certeza será um marco histórico do Judô Brasileiro, vindo para substituir antigo e bem sucedido Projeto Futuro que era desenvolvido no Complexo do Ibirapuera que está sendo vendido.

04104238-9285-430a-bae6-952a2b8009a3

O Centro de Excelência de Judô alojará 40 atletas (26 masculinos, 14 femininos), onde terão alojamento com banheiro nos quartos, 05 refeições diárias, plano médico, fisioterapeuta e psicólogo. Atenderá mais 30 atletas que terão os mesmos benefícios, porém não residirão no complexo.

Os atletas serão treinados por professores de notório saber na área, ex-seleção brasileira de Judô com vasta experiência competitiva e na formação de atletas.

Quem abrilhantou os três dias da seletiva foi o competente Secretário de Esportes de São Bernardo do Campo, Alex Mognon, que chegava antes de todo mundo para conferir se a alimentação, alojamento e tatame dos atletas estava tudo certo, além da importante presença do Presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia.

Os Judocas São Carlenses da Fábrica de Campeões/SMEC que foram previamente convocados através de avaliação de currículo para participar da seletiva foram: Alexandre dos Santos Amorim Couto, 66kg, 20 anos, Andressa Lemes Alves, 100kg, 16 anos e Eduardo Yuti Cavicchiolli Okido, 60kg, 15 anos.

Cerca de 100 atletas de vários Estados do Brasil participaram da seletiva que aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de setembro, onde os técnicos avaliaram a parte técnica, física e psicológica dos atletas.

Os professores anotaram cada detalhe e resultados dos participantes, e agora se reunirão para definir o quadro de atletas que integrarão o Centro de Excelência, onde os selecionados serão informados através de e-mail até o dia 10/09. Obs.: “Aguenta coração”

Foram três dias de palestras, avaliações e treinos duríssimos, mesmo para quem acabe ficando de fora, foi um privilégio ter participado de um evento de tal magnitude e ter aprendido e convivido com atletas e professores reconhecidos internacionalmente.

O professor Sebá, Técnico de Judô da Prefeitura de São Carlos e da A.D.C. Fábrica de Campeões, que levou e acompanhou os atletas nos três dias de seletiva fez um resumo da participação dos atletas de São Carlos:

“Acredito que eu estava mais maravilhado do que os atletas que estavam participando, uma das Arenas Olímpicas mais importantes da América Latina, construído no lugar onde era o antigo Volkswagem Clube, abriga pistas, quadras, tatames, alojamentos, refeitórios, escolas.

E nossos atletas mais uma vez mostraram que estamos indo na direção correta, treinaram duro, aguentaram a carga de treino, foram elogiados por todos os professores, e principalmente, estavam felizes.

Fico sem palavras para agradecer a todos que acreditam e colaboram com meu trabalho, os atletas, pais, mães, meus diretores na SMEC, o Vereador Azuaite França, a Elaine do CPP, Secretário Luiz Lopes e o Vice Prefeito Edson Ferraz que sempre acreditaram no meu trabalho. Agora vamos torcer juntos para chegar a convocação dos nossos atletas, seja o que Deus quiser.”

 

Deixe seu comentário: