Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Judoca São Carlense é convocado para treinar com a Seleção Brasileira

Compartilhe:
521a7346-2af1-45e1-adba-eebc85dc2222

De 03 a 14 de maio, a Confederação Brasileira de Judô promoverá mais um treinamento de campo para as seleções brasileiras de judô (Principal e Transição) com participação de judocas de outros países. Estão confirmados atletas da Alemanha, Ucrânia, Espanha, Chile, Equador e El Salvador no camp que acontecerá em Pindamonhangaba, São Paulo.

d6b3e94e-175e-4778-9af4-446fbe1f467a

Foram convocados 38 atletas da seleção principal e outros 30 das equipes de transição (Sub-21 e Sub-18). Bicampeã mundial e bronze em Tóquio, a ucraniana Daria Bilodid é um dos grandes nomes estrangeiros que estarão no tatame de Pindamonhangaba a partir desta terça-feira. Depois de se firmar como uma das maiores 48kg da atualidade, a ucraniana enfrenta agora um novo desafio na categoria até 57kg e terá, em Pinda, a oportunidade de treinar com algumas das melhores 57kg do Brasil e do mundo, como a campeã Rafaela Silva e a campeã pan-americana Jéssica Lima.

A Alemanha, por outro lado, participará do treino com sua equipe masculina principal completa, entre eles, o vice-campeão olímpico Edouard Trippel, prata em Tóquio, além de nomes conhecidos do circuito mundial, como Dominic Ressel (81kg), Karl-Richard Frey (100kg), entre outros liderados pelo brasileiro Pedro Guedes (Ex-Projeto Bastos), Head Coach da equipe masculina alemã.

Já o time feminino terá oito jovens atletas no treinamento e será acompanhado também pela brasileira Érika Miranda, retornando pela primeira vez ao Brasil desde que assumiu o posto de treinadora do centro de treinamento da Federação Alemã de Judô, em Munique.

Os demais países participarão com uma quantidade menor de atletas, mas ainda, assim, judocas de alto nível técnico. Alfonso Urquiza Solano (81kg), da Espanha, Mary Dee Vargas Ley (48kg), do Chile, Estefania Garcia (70kg), do Equador, são alguns dos destaques.

O Judoca São Carlense, Mateus Kioshi Furuya da Cunha, da categoria sub21 até 73kg foi convocado pela CBJ para participar do Treinamento de Campo, devido a sua boa campanha nos eventos nacionais e por estar em terceiro colocado no ranking Nacional, estando cada vez mais próximo do sonho Olímpico.

O atleta Caio Satoshi Furuya da Cunha, da categoria sub21 até 81kg, irmão de Mateus, também participará o treinamento de campo. Os irmãos tiveram seu início na ADC Fábrica de Campeões em São Carlos, com o pai o Professor Sebá, técnico de Judô do Município e hoje integram a equipe de rendimento do Instituto Tiago Camilo da cidade de São Caetano do Sul.

 

Deixe seu comentário: