Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

IV Semana da Mulher Negra terá atividades online: veja como participar

Compartilhe:
m_87_0_1_22072021161007

A atividade visa valorizar e discutir as questões da negritude feminina

Por https://www.portoferreira.sp.gov.br/noticias
m_87_0_1_22072021161007

Nos próximos dias 26 e 27 de julho (segunda e terça-feira da próxima semana) a Secretaria de Cultura de Porto Ferreira vai promover a IV Semana da Mulher Negra. A atividade visa valorizar e discutir as questões da negritude feminina.

Serão duas atividades de discussão sobre as questões da negritude feminina em diversas áreas da sociedade. As palestras serão oferecidas através de vídeo chamadas gratuitas pelo aplicativo Google Meet, às 19h30, e terão quantidade limitada de participantes para haver uma melhor experiência para os participantes. Após fazer a inscrição, o participante receberá em seu e-mail o link de acesso a sala de reunião de todas as ações.

Inscrições: https://forms.gle/f1MMLRbze69YQ9p68

Programação:

26 de julho – A representativa das mulheres negras no Poder Público – Cinthya Cristina Gomes

Graduada em Serviço Social, licenciada em Pedagogia, Psicopedagoga.

Pós-graduada em Política Públicas e Serviço Social na Saúde entre as demais Pós-graduação a de Ciência Social é a que mais se identifica pelos caminhos onde passa.

Mãe de 3 filhos, exerce a militância há 26 anos.

Foi Conselheira da Igualdade Racial em Araras, faz parte do Conselho da Cultura e traz consigo 21 anos do Projeto Etiqueta Modelos e Manequins, projeto voltado a inclusão de modelos negros na mídia e concursos de miss idealizado por seu irmão Marcos Gomes de Rio Claro.

Hoje está novamente Diretora de Coordenadoria da Igualdade Racial onde trabalha as Políticas Públicas e a Promoção da Igualdade Racial.

Entende-se que hoje graças as nossas ancestralidades e as lutas exercidas pelo Movimento Negro, somos a colheita em forma de ocupação. Estar em um lugar onde podemos requerer que as Leis sejam cumpridas, é nós dar a certeza que estamos no caminho certo.

 

27 de julho – Do gesto cidadão à responsabilidade do poder público na construção da igualdade – Sara Bononi

Aos 18 anos iniciou sua jornada profissional como técnica em nutrição, formada em direito pela UNESP, foi empresária no ramo da microscopia. Mantém há quase 10 anos escritório advocatício próprio em São Carlos e preside a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB de São Carlos há três gestões e hoje está à frente da Comissão de Igualdade Racial.

Preside a Comissão OAB Águas – Unesco, recém-criada em São Carlos. Trouxe para São Carlos a Comissão da Verdade Sobre a Escravidão no Brasil.

Ativista jurídico ambiental e em defesa da mulher – voluntariamente promoveu ações em defesa do meio ambiente e da mulher; esteve à frente de atos contra racismo. Pela CDH empreendeu projetos para a promoção de igualdade social e de gênero coroadas com um edital Santander para ações dentro do campus da USP em 2017.

No início da pandemia idealizou o projeto Tecer Esperança, que produz máscaras e aventais para hospitais e pessoas em situação de risco. Integrou os grupos Teatro Poético e Poesia Parida, composto só por mulheres, época em que lançou seu primeiro livro de poesias Pororoca-Cobogó. Em 2018 foi convidada pela TEDx Brasil para uma palestra por entenderem que sua trajetória é transformadora de seu meio.

Em 2021 foi contemplada com um Edital da PROAC 19/2021 para a produção do vídeo-poema PALAVRA.


Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

Deixe seu comentário: