Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

IRRESPONSABILIDADE E INDISCIPLINA PODERA NOS LEVAR A VALA COMUM

Compartilhe:
João Muller sec habitação

OPINIÃO

 

Por João Muller
Fonte: Facebook

As imagens da maior potência econômica mundial, E.U.A. e Grã Bretanha sepultando seus entes queridos com óbitos de Coronavírus em valas comuns é assustador.

Estou convencido de que caminhamos na mesma direção. Porque? Como fiz sempre, no meu espaço no Facebook, a despeito de críticas de companheiros de vida pública, tenho informado a população de São Carlos sobre todas as providencias que nosso município tem adotado para enfrentar uma possível tragédia com a doença.

Quando leio os comentários fico assustado. Passo a ser contra o trabalhador, ladrão do dinheiro público, vagabundo, sem noção, contra o Capitão. Tudo, menos um homem público comprometido com os cidadãos e dotado de transparência total.

Comunico que a cidade vai construir um hospital de campanha o sujeito pergunta: Pra que? Quem vai usar? Quem vai ganhar dinheiro com a construção? Sem ao menos ter o mínimo do mínimo de conhecimento sobre os procedimentos de fiscalização externa dos atos dos governantes.

Informo que a cidade decidiu migrar de estado de emergência para estado de calamidade publica e vejo novamente. Só duas mortes. Pra que? Tudo para contratar sem licitação. Para alguém levar vantagem.

Há alguns minutos assisti a situação do Amazonas, em especial Manaus com a estrutura de saúde para enfrentar a pandemia do Coronavírus.

Quase colapsado. Mais uma semana talvez tenham que começar a escolher quem vai ser intubado e UTI e quem vai para óbito.

Depois assisti a situação de um governador ” irresponsável”, como dizem nossos internautas do Pará, que tem só 51 casos de Coronavírus e 09 mortes construir 03 hospitais de campanha com 789 leitos e adquirir direto da China 400 respiradores mecânicos, contratar centenas de profissionais da saúde “jogando fora” milhões de reais. Governante agindo corretamente, com fundamento em nossos cientistas.

Esta irresponsabilidade e indisciplina de um grande percentual da população poderá nos levar a vala comum, sempre dos menos favorecidos.

Não conseguiram entender, ainda, que em um mês de desespero da maioria dos governantes quase nada ou pouco avançamos na estrutura de saúde para o enfrentamento que se aproxima. Cidadãos, ha duas semanas atrás os E.U.A. perdiam 140 pessoas/dia, o mesmo numero que perdemos ontem.

Passados 15 dias os americanos estão enterrando, parte em valas comuns, 1800 pessoas/ dia.

E se estivermos errado em tudo, tudo mesmo, ainda estaremos contribuindo para reduzir as constantes quarentenas que virão sem os leitos de UTI , respiradores e profissionais de saúde.

Estruturados poderemos voltar a normalidade, ou a uma situação melhor até um remédio ou vacina que destrua este vírus.

Saiam da ideologia política sobre esta pandemia. Ninguém quer derrubar o Capitão, estamos num momento de exceção.

Na eleição troque, substitua seus representantes, usem o direito legitimo e sagrado do voto para atender a sua visão de mundo e de política.

Mas até atingirmos uma segurança para a vida das pessoas ajude no distanciamento social.

Hoje em SP apenas 47% respeitaram o isolamento. Este comportamento só ajudara nas estatísticas históricas de morte por Coronavírus.

O que esta em jogo não é Doria, Witzel, Bolsonaro, Airton, João Muller. Pode ser a nossa vida ou de alguém que amamos muito.

Agora a tarde tínhamos oito pessoas com suspeitas de Coronavírus em nossa UTI e 12 leitos para todas as demais enfermidades.

Responsabilidade e disciplina poderão salvar vidas e reduzir as restrições de quarentena. É só isso gente.

João Muller é vereador licenciado e atual secretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano de São Carlos

 

Deixe seu comentário: